Presidente da Embratur visita operadores de turismo nos Estados Unidos
   3 de setembro de 2019   │     10:00  │  0

A fim de promover, ainda mais, o turismo brasileiro nos Estados Unidos, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, se reuniu, no último final de semana, com operadores norte-americano para divulgação da isenção de vistos para os turistas daquele país e, ainda, Austrália, Canadá e Japão.

Na Califórnia, ele se reuniu com os empresários Petersen Guber e Ryan Adams. Peter é dono de várias empresas ligadas ao esporte e ao entretenimento. A Mandalay é uma das maiores produtoras de cinema do mundo. Além dela, o norte-americano é proprietário do Gonden State Warriors, do Dodgers, do Los Angeles Football Club e de uma empresa de iGames. Durante a conversa, o empresário se comprometeu a divulgar o fim da exigência de visto para turistas americanos e também a melhorar a imagem do Brasil nos EUA.

Em outro momento da agenda no país norte-americano, o presidente da Embratur se encontrou com investidores internacionais. Durante a conversa, Carrie Wang, representante de um fundo de investimentos de Hong Kong, demonstrou interesse em investir em parques temáticos no Brasil. “A partir desse encontro, ficou marcada uma missão da representante e de mais dez investidores ao Brasil, para aprofundamento do assunto”, informou Gilson Machado Neto. O cineasta pernambucano Frederico Lapenda também esteve entre os participantes. Lapenda mora na Califórnia e é representante da Stan Lee Kids Universe, empresa do mercado literário multimídia voltado para crianças.

Machado Neto conversou com a Cônsul-Geral do Brasil em Los Angeles, Márcia Loureiro, e com o Cônsul-Geral Adjunto, o chefe do Setor de Promoção Comercial, Daniel Ponte. Na oportunidade, o presidente da Embratur apresentou e traçou estratégias de divulgação do Brasil no país, bem como orientou todo corpo consular sobre os questionamentos das queimadas na Amazônia e repassou para os diplomatas os números reais sobre a preservação do meio ambiente brasileiro. Nesse encontro, ficou acertado que Daniel Ponte será o elo entre o consulado e a Embratur nas questões do turismo brasileiro na Califórnia. Gilson Machado Neto cumpre agenda nos Estados Unidos até o próximo dia 04.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *