EMBRATUR inicia ações em Miami nos Estados Unidos
   28 de agosto de 2019   │     8:53  │  0

 

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Gilson Machado Neto está dando cumprimento a sua agenda de trabalho com o objetivo de buscar aumentar o fluxo de turistas internacionais, se encontra em Miami, nos Estados Unidos.  A programação começou no início da semana com uma reunião no Consulado-Geral do Brasil com o ministro Carlos Garcete, conselheiro Rodrigo Fonseca, a secretária Ana Maria Sena Pasiani e a servidora do SECOM (Setor de Promoção Comercial e Investimentos) Fernanda Figueiredo.

Também participaram da reunião o embaixador do Turismo Brasileiro Renzo Gracie e o seu empresário, Antônio Primo. Na pauta do encontro, as alternativas para aumentar o número de turistas americanos no Brasil e o apoio do consulado às ações promocionais da Embratur.

O presidente Gilson Machado Neto também falou com os jornalistas americanos. Primeiro com Bill Kearney, editor-chefe das revistas American Way, Celebrated Living e Nexos. Logo em seguida, foi a vez da jornalista Ana Remos, da revista AzureAzure, periódico também especializado em turismo.

Durante a tarde, a primeira agenda foi na American Airlines. Na reunião com o diretor Regional de Vendas, Domenico Matinata, a gerente de Canal de Negócios, Floriana Martinez e com a gerente de Vendas Alinda Menendez, foi discutido o aumento do número de voos dos EUA para o Brasil e também o apoio da companhia área nas ações do Instituto naquele país. A empresa estuda a volta dos voos diretos do Nordeste para Miami, com chegadas a Recife, Salvador e Fortaleza. O presidente Gilson Machado Neto sugeriu que a American Airlines coloque também um voo entre Nova Iorque e Recife ou Salvador. A ideia foi considerada excelente pelo diretor, que vai promover uma reunião de Machado com a área de inteligência de mercado da companhia, em Dallas.

O segundo compromisso da tarde aconteceu na Prefeitura de Miami. Um encontro com o prefeito Francis Suarez serviu para discutir políticas de intercâmbio entre os dois países. Na oportunidade, o presidente da Embratur convidou Suarez para integrar o quadro de Embaixador do Turismo Brasileiro. O convite foi imediatamente aceito. Machado explica que o convite foi feito porque o jovem prefeito é compromissado com o turismo e apaixonado pelo Brasil. O político já disponibilizou toda estrutura da cidade para a comunidade brasileiros em Miami.

A última reunião foi na Apex com o general Mauro Cid, chefe do escritório para América do Norte e Fernando Spohr, gerente de Operações da Agência. O presidente da Embratur sugeriu um termo de cooperação técnica entre as duas entidades para fortalecer a promoção do turismo no Brasil.

A grande expectativa é para março do próximo ano, em Portugal, quando ocorre a Bolsa de Turismo de Lisboa, uma dos maiores eventos do turismo da Europa e onde o Brasil vai precisar mostrar ser possível superar os problemas gerados nos atritos entre o presidente da França Manoel Marcon e o presidente Jair Bolsonaro.

 

O Brasil tem perdido 30% dos turistas europeus para o Caribe, principalmente para Cuba, devido aos subsídios concedidos para voos charters, taxas aeroportuárias e impostos de hotéis.

 

Colaboração da assessoria de imprensa Embratur

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *