Traipu recebe 2ª Expedição Náutica Rota do Velho Chico
   27 de agosto de 2019   │     22:43  │  1

A cidade de Traipu se consolida cada vez mais como um destino turístico no rio São Francisco e por isso tem sido escolhido para receber eventos do esporte náutico, como 2ª Edição da Expedição Náutica Rota do Velho Chico. O evento contou com participantes de Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais. O prefeito Cavalcante recebeu os visitantes e destacou a importância do encontro.
“Esse encontro é fundamental para Traipu, principalmente porque foi aqui que eles escolheram pernoitar, enchendo as pousadas e movimentando a econômica de nossa cidade,” disse o prefeito. Cavalcante destacou ainda a mensagem de preservação ambiental que os participantes do encontro levam, concretizando em ações como o recolhimento do lixo produzido pela expedição náutica.
O coordenador do evento, empresário alagoano com atuação em Sergipe, Swedoni Frazão, disse que o encontro já está consolidado e Traipu é rota de parada obrigatória. “O próximo evento já está marcado no calendário,” disse o representante da Pemagri Náutica.


A secretaria de Turismo, Cultura e Igualdade Social, Suely Galvão, comemorou o encontro, destacando também a escolha de Traipu como ponto de parada e dormida. “Esse evento está em sua segunda edição e no próximo ano, Traipu mais uma vez está com as portas de suas pousadas abertas para receber os aventureiros,” disse.
“Traipu é um dos municípios na Rota do Turismo Brasileiro, e estamos preparados, com infraestrutura completa, com restaurantes, bares e pousadas para receber o turista bem,”, disse a secretária, lembrando que o Rio São Francisco é a grande atração do município.
A secretária de Meio Ambiente de Traipu, Jacira Machado, destacou a importância da limpeza da cidade, fato que chamou a atenção dos participantes do evento. A secretária lembrou também do caráter social do encontro, com destaque para a preservação do Rio São Francisco.

 

Assessoria de Comunicação de Traipu

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ana Beatriz Lisboa das Chagas

    Traipú, cidade ribeirinha, onde nasci e me orgulho de dizer que sou Traipuense, uma das mais belas cidades banhada pelo nosso Rio São Francisco, Rio esse que temos a obrigação de ajudar mantê-lo vivo, parabenizo a iniciativa do tamanho evento, que outros venham somar para que tenhamos condições de prestigiar as pessoas que conseguem descobrir através desses eventos a nossa querida Traipú, PARABÉNS a Todos.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *