Brasileiros fazem sucesso com “bar-concerto” em Portugal
   21 de agosto de 2019   │     9:36  │  0

 

Os brasileiros continuam a levar para Portugal a alegria dos trópicos com novidades em termos de bares como o Sol da Guia em Casacais, inaugurado por um casal de brasileiros que reside em terras lusas e que pretende ser uma proposta itinerante pela Europa. O Bar tem uma carta de pratos brasileiros e bebidas tropicais, música e atividades de lazer para crianças.

Felipe Brasil, premiado mixologista, assina o menu de cocktails, que inclui bebidas exóticas como o Bananananá, composta de banana-verde, lima, vodka e água tónica. Os petiscos são tirinhas de carne de vaca com molho gorgonzola em pão caseiro.

O Sol da Guia funciona das 14h às 22h, de segunda a sexta, até setembro. A proposta é só para o verão e com programação musical própria. De quinta a sábado, a partir das 19h, acolhe desde DJ convidados até concertos de diferentes estilos musicais.

Na quinta-feira acontece uma programação especial chamada “À Portuguesa”, com concertos de música popular e internacional portuguesa. Às sextas-feiras tem lugar a festa “We love Sunsets”, com os DJ Jeco Thompson e Levy Gasparian, que passam temas dos estilos indie ou tropical house. Aos sábados, se houve o bom jazz, blues, samba e pop-rock. E por fim, aos domingos, às 17h, chega a festa “Bossa Music”.

Na estrutura do novo bar em Cascais se conta com um lounge privativo, que implica um consumo mínimo de 20 euros durante o dia. Já durante os eventos são disponibilizados pacotes com bebidas e comidas cujos valores oscilam entre 60 e 100 euros. As reservas podem ser feitas por e-mail ([email protected]).

“Sentíamos falta de um sítio em que pudéssemos beber uns copos, ouvir música e ter um bom papo com os amigos. Há sempre muitas opções para jantar e discotecas, mas é difícil encontrar o meio-termo. Por isso, quando pensámos num bar, imaginámos um espaço em que casais, inclusive com os filhos, pudessem aproveitar as tardes com música, não só para ouvir, mas também para dançar”, conta Gutto Guidi, que fundou o bar com a mulher, Marina Pinheiro.

Os brasileiros com disse que cenário do pôr-do-sol da Guia e decidiu investir em Portugal, mas pretende levar a ideia para outros países.

Colaboração do Portal de Viagens Português tripseek.news

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *