Infraero se esforça para retirar obstáculos que colocam em riscos voos
   20 de agosto de 2019   │     14:40  │  0

O superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira, informou que a novela para retirada dos obstáculos, que colocam em risco os voos no aeroporto Zumbi dos Palmares, está perto do fim. Segundo ele, já foram retiradas a árvores gigantes que impediam a visualização na operação de aproximação da pista de pouso. Também foi retirada uma caixa d’água e uma antena de comunicação, mas faltam ainda duas antenas de telefonia móvel e a rede elétrica, composta por 11 postes, pertencentes a Equatorial distribuidora de energia.

A Equatorial enviou para nosso blog uma nota de esclarecimento: “A Equatorial Energia Alagoas esclarece que até o momento não recebeu nenhuma notificação da Infraero para retirada de postes nas imediações do aeroporto Zumbi dos Palmares. A companhia informa que segue todas as normas para implantação de redes e estruturas para realizar a distribuição da energia. A Equatorial esclarece ainda que entrou em contato com o superintendente do aeroporto para entender a situação e que em breve será realizada uma reunião para alinhamento das demandas da instituição” .

O superintendente disse ainda que os responsáveis pelas antenas de telefonia móvel foram notificados e que se comprometeram em removê-las, até a próxima semana.

Rede elétrica da Equatorial está entre os obstáculos 

O presidente da Embratur, Gilson Neto, que também foi comunicado dos perigos que correm os voos, devido aos obstáculos no aeroporto Zumbi dos Palmares, disse que vai esperar uma ação conjunto do Governo do Estado e da Prefeitura de Rio Largo, para que tudo seja resolvido de forma tranquila.

Ele lembrou também que Alagoas ficou fora do mapa estatístico de voos internacionais, sendo um dos destinos mais prejudicados com essa situação no aeroporto, deixando de receber voos regulares internacionais como da TAP, vindo direto de Lisboa. O estado também vem sendo prejudicado por deixa de receber investidores de hotéis de bandeira internacional, como Vila Galés, que não se instalou ainda em Alagoas devido a falta de voos internacionais regulares.

Boeing 777-300 o maior da frota da Latam, aguarda autorização para operar com Alagoas

Latam

Enquanto isso a Latam aguarda também autorização para operar com o Boeing 777-300, com voos regulares todos os domingos, a partir de outubro, vindo de São Paulo, trazendo turistas daquele importante polo emissor. O trade turístico e o próprio governo do estado investiu na divulgação do destino Alagoas e as vendas estão ocorrendo, necessitando o uso de aviões de grande porte para transportar os turistas.

A opção pelo uso do Boeing 777-300 barateia os custos e torna Alagoas um destino competitivo, em relação aos estados vizinhos. O temor é que a autorização não seja dada devido aos obstáculos, o que pode prejudicar bastante as vendas nos polos emissores. A esperança é que o esforço que vem sendo realizado pelo superintendente da Infraero, Adilson Pereira, logre sucesso. Vamos torcer.

Antena de telefonia móvel, o maior risco para os voos em Alagoas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *