EMBRAER comemora 50 anos sendo a terceira maior fábrica do mundo
   19 de agosto de 2019   │     15:07  │  0

 

Pouquíssimos brasileiros sabem que nosso país tem a terceira maior fabricantes de aviões do mundo, que hoje comemorou 50 anos. Trata-se da Embraer uma empresa verde e amarela, com sede na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. A grande imprensa brasileira não se interessa pelo orgulho nacionais, só pelos escândalos e o que possa denegrir a imagem do país no exterior.

A celebração reuniu colaboradores e diretoria e acontece no momento que a Embraer aguarda as aprovações finais de órgãos regulatórios de nove países para concluir a venda da divisão de aviação comercial à Boeing, que resultará na criação da empresa Boeing Brasil, e a criação de uma joint venture. Ação comercial que dará ao nosso país mais destaque ainda no mercado da aviação no mundo. Entretanto a operação vem gerando ciúmes e muita inveja no cenário internacional de outras nações que não consegue atinge a excelência no mercado da aviação no mundo como o Brasil. Para isso esse adversários de nosso país usam os “idiotas uteis” que emitem opiniões contrarias a fusão.

Futuro da aviação

A área de aviação comercial respondeu por 47% da receita da Embraer no ano passado. Para o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, não há o que temer, já que novos projetos estão sendo desenvolvidos, principalmente nas áreas de aviação executiva, defesa e segurança e tecnologia, esta última por meio da EmbraerX.

 

A Embraer deveria ser motivo de orgulho para os brasileiros, já que outros países do primeiro mundo como a Espanha, Dinamarca, Noruega e até mesmo Portugal não possui Know how na  atividade de produção de aviões militares e comerciais.

A Embraer é resultado da determinação de visionários que queriam transformar o impossível em realidade – e conseguiram. Foi com esse ímpeto que crescemos, chegamos aos 50, e assim continuaremos pelas próximas décadas”, disse o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto. “A parceira a Boeing vai ajudar a empresa crescer em todas as suas vertentes.”

Investimentos

O diretor da Embraer Francisco Gomes também anunciou um investimento de US$ 30 milhões na expansão da unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos. Com a construção das novas instalações, o local passará a ter uma capacidade para mais de quatro mil funcionários (contra os 1,5 mil que trabalham atualmente no mesmo lugar).

“O futuro da indústria aeronáutica brasileira passa pelo que construímos hoje. Com esse anúncio, estamos reforçando o nosso compromisso com os nossos colaboradores e comunidade local, que são parte da nossa visão estratégica de crescimento contínuo e sustentável”, disse ele.

Aviões militares

A grande preocupação dos invejosos que usam os “idiotas úteis”, para falar mau da fusão Boeing/Embraer é o desenvolvimento do avião militar KC-390.  Em dezembro do ano passado, Boeing e Embraer também chegaram a um acordo de uma segunda joint venture. Ao contrário da primeira parceria, onde a Boeing possui maior participação, neste a Embraer detém 51% e a norte-americana os 49% restantes.

Por falar em KC-390, há uma encomenda da Força Aérea Brasileira de 28 unidades do modelo, e outra, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro há alguns dias, de cinco aeronaves para o governo português. “Acreditamos que após a primeira entrega, prevista para setembro, o KC-390 vai chegar a outros países e mercados de uma forma muito rápida”, disse Neto.

Mídia verde amarela
Para suplantar a falta de mídia espontânea de valorização dessa empresa que deveria ser orgulho da nação brasileira, a diretoria está promovendo a campanha publicitária “Movida a desafios, guiada por sonhos”. Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, anúncios em jornais e revistas, além de um filme publicitário, a campanha conta a história de superação da companhia e suas conquistas, evidenciando o protagonismo de seu capital humano e tecnológico na indústria aeronáutica mundial.

Na página da Embraer na internet é possível acessar um hotsite com conteúdo exclusivo sobre a trajetória da companhia em diversos formatos e a nova versão do Centro Histórico Embraer. O material destaca a indústria aeronáutica nacional com informações e imagens de aeronaves e fábricas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *