Embratur avisa que prazo para participação de feiras internacionais encerrou
   13 de agosto de 2019   │     16:57  │  0

 

A Embratur informou que terminou ontem o prazo para as inscrições para participação nas feiras internacionais do segundo semestre da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Na relação dos eventos estão Las Vegas nos Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Japão.

Os eventos estão previstos na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, conforme o Edital de Chamamento Público Nº 9/2019, publicado no Diário Oficial da União.

“Antes de assumirmos o compromisso de promover o Brasil no exterior, não havia orçamento disponível para a participação das quatro feiras do segundo semestre. Elas só estão confirmadas graças ao reforço que fizemos diante à Presidência da República, para angariarmos mais recursos e garantirmos a participação nestes importantes eventos. A Embratur, em concordância com a Presidência da República, aposta no Turismo para uma retomada do crescimento econômico do País”, garante o presidente do Instituto, Gilson Machado Neto.

Mesmo com o cenário de contingenciamento vivenciado nos últimos anos, que reduziram a presença internacional do destino Brasil, a participação em feiras internacionais do setor é importante para o desenvolvimento do turismo estrangeiro no Brasil.

Nas feiras que estão com inscrições abertas, a estimativa de retorno é de mais de US$ 14 milhões, com base em valores de negócios gerados no ano passado.

Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever. Para cadastramento e inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em “Sistema de Controle de Inscrições em Eventos” na aba “INSCRIÇÕES – SCIE”.

A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.

Confira a lista das feiras internacionais do 2º semestre de 2019:

Setembro

IMEX America

Local: Las Vegas (Estados Unidos)

Data: 10 a 12/09

Outubro

Feria Internacional de Turismo da America Latina – FIT Argentina

Local: Buenos Aires (Argentina)

Data: 05 a 08/10

FITPAR – Feria Internacional de Turismo del Paraguay – FITPAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *