Antena e rede da Equatorial continua sendo perigo para os voos em Alagoas
   12 de agosto de 2019   │     8:01  │  2

 

Antena é o principal obstáculo e perigo aos voos

Os obstáculos que impedem a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares em Rio Largo, continuam sendo um entrave para a aprovação da categoria Delta (D). A Infraero que um desses obstáculos foi removido, mas a maioria continua como uma enorme árvore, rede elétrica da Equatorial e o pior deles que é uma enorme antena de comunicação, que ninguém sabe de quem é.

Rede elétrica da empresa Equatorial também oferece risco aos voos no aeroporto, notificada até agora nada fez.

Os problemas para reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares já chegou ao presidente Jair Bolsonaro, através da Embratur, que chegou a comemora a retirada da polêmica antena de comunicação, que há três anos foi instalada e que tem sido o principal obstáculo para que o equipamento aeroportuário possa receber voos regulares internacionais.

Árvore alta também tem sido um grande perigo aos voos

A prefeitura de Rio Largo foi notificada pelo Infraero e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para retirar os obstáculos, mas já se foram um ano e o prazo tem sido renovado sistematicamente. O novo prazo dado a prefeitura vai agora até dezembro desse ano, mas diante dos prejuízos para atividade econômica do turismo e dos planos de internacionalização da Embratur, o assunto deverá ganhar mais celeridade a partir da próxima semana, quando poderá entrar em ação o Ministério da Defesa, através da Força Aérea, que poderá retirar todos os obstáculos mediante comunicação judicial.

O presidente da Embratur, Gilson Neto vem conversando diretamente com o presidente Jair Bolsonaro, que é conhecido pela prontidão de resolver os problemas de foram imediata e a qualquer momento poderá haver uma intervenção direta do Governo Federal.

 

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio de Pádua

    Acho que este problema só será resolvido quando o Fernando James for Prefeito de Rio Largo o que irá acontecer nas próximas eleições municipais.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *