Conselho de segurança é empossado em Traipu
   7 de agosto de 2019   │     7:39  │  0


Com o objetivo de propor ações para melhoria da segurança pública, o prefeito de Traipu, Silvino Cavalcante deu posse  ao Conselho Municipal de Segurança Pública, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores da cidade, com a presença de diversas autoridades, entre elas o Promotor de Justiça de Traipu, Lucas Mascarenhas de Cerqueira Meneses, e o Juiz da Comarca,  Elielson Pereira.

Traipu passou a fazer parte do Mapa de Turismo do Estado e vem recebendo turistas incrementando a atividade turística e por isso a necessidade de se pensa em fazer Segurança Pública, para a população e também para os visitantes.

Lembrando que o município é hoje um dos quem um dos melhores indicies de violência em Alagoas, desde que o procurador de justiça, Eduardo Tavares assumiu a prefeitura em 2016, tendo como vice Silvino Cavalcante, que tem dado um exemplo como gestor na região.
Tomaram posse como conselheiros: o vereador Marquinhos de Cabo; o secretário de Administração Rogério Lisboa; o chefe da guarda Serafim Paulo; o sargento PM João Luis; e, o comerciante Marcos Vieira Santos. A solenidade contou a participação do presidente da Câmara, Etinho Dias, do advogado, Dr. Ediel Lima Dias, além de vereadores e secretários municipais.
O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Traipu, Manoel Novaes, destacou a importância do Conselho que foi instituído e que, a partir de agora, começa a atuar. “Precisamos dar as mãos, precisarmos estar integrados. Segurança se faz com a confiança da sociedade”, disse o secretário, acrescentando que o empenho dos membros da guarda municipal tem sido decisivo para a realizar de um bom trabalho no município.
O prefeito Cavalcante agradeceu a dedicação do secretário Manoel Novaes, lembrando que ambos são oriundos da Polícia Militar de Alagoas, e que estão empenhados para garantir a segurança no município. “Vocês têm uma grande missão pela frente, que é cuidar da segurança da população de Traipu”, disse o prefeito, referindo-se aos membros do Conselho que tomou posse.


Quem também destacou o importante trabalho desenvolvido pelo secretário de Segurança, foi o presidente da Câmara, Etinho Dias. “Em Traipu, o Conselho deve desenvolver ideias, projetos com a sociedade. Eu, como vereador, só tenho a agradecer ao prefeito pela criação do Conselho”, disse.
Já o Promotor de Justiça, Lucas Mascarenhas, destacou que o Conselho de Segurança Pública é um instrumento a serviço da Democracia Participativa, local onde a sociedade tem seu papel fiscalizador garantido. O Promotor ainda destacou a gestão municipal pela vontade demostrada em enfrentar os problemas que surgem, destacando a difícil tarefa de escolher qual dos diversos problemas terá solução.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *