As praias e ilhas fluviais de Penedo
   3 de agosto de 2019   │     20:12  │  0

 

 

A bela cidade dos sobrados, Penedo tem uma incrível diversidade de roteiros turísticos que vão desde museus, igrejas seculares, teatro e o majestoso rio São Francisco que nos propicia um bonito passeio pelas suas ilhas, praias e cidades que o margeiam. Um excelente roteiro saindo de Penedo parando em prainhas fluviais formadas pelos enormes bancos de areia.

As ilhas existentes no meio do rio vêm oferecendo uma boa opção de área de lazer nas praias. Água tranquilas e transparentes e rasas ideal para quem desejam pegar sol e se bronzear. Para as crianças é uma forma segura de passar o dia tomando banho nas águas do Velho Chico.

Além das praias fluviais, existe no roteiro desse passeio pelo rio São Francisco visita as cidades sergipanas de Carrapicho, onde os turistas podem apreciar e comprar muito artesanato em cerâmica.

Logo em seguida o barco nos leva ao quartel general do frevo no Baixo São Francisco, a cidade sergipana de Neópolis, onde se pode descer e bater fotos na igreja matriz. O passeio segue para passando por uma antiga fazenda e uma mata atlântica incrível com uma fauna e flora bem preservada.

O ponto alto do passeio está justamente no meio do rio São Francisco, onde os visitantes podem descer e ficar por horas tomando banho sob o sol. Para isso o barco que faz o passeio conta com o apoio da Pousada Rio Belo, que disponibiliza cadeiras e guarda sol.

 

A pousada fica bem em frente ao local onde os turistas param para aproveita o banho e o passeio. Com uma boa estrutura para também hospedar quem deseja pernoitar as margens do rio São Francisco.

 

O passeio pelo rio São Francisco dura cerca de 4 horas e pode ser contratado com os barqueiros no porto da balsa. Em breve uma catamarã estará realizando o passeio bem ao estilo do mesmo que faz até à Foz.

DICAS

ONDE SE HOSPEDAR – HOTEL SÃO FRANCISCO – 82-3551-2273

 

ASSISTA A REPORTAGEM NO PROGRAMA CONHEÇA ALAGOAS –

 

Tags:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *