Destinos turísticos precisam investir em banheiros públicos
   2 de agosto de 2019   │     7:08  │  0

 

 

Banheiro instalado na cidade de Coimbra em pontos turísticos, tecnologia, segurança e higiene.

Os gestores de cidades que são destinos turísticos precisam estar sempre focados na melhoria dos serviços prestados aos visitantes, ações que refletem também na melhoria da qualidade de vida urbana. Obras simples que atendem as necessidades básicas do dia a dia da população, como recolhimento do lixo urbano, limpeza das ruas, iluminação pública, sinalização e disciplinamento do trânsito, que de imediato causam boa impressão aos turistas e bem-estar ao morador.

Cidades como Maragogi, segundo polo de turismo do estado e um dos destinos mais vendidos pelas maiores operadoras da América Latina, vem se recuperando nos últimos três anos de problemas estruturais, que causam dissabor aos moradores e visitantes. Um dos grandes problemas ambientais, já foi resolvido como o encerramento do lixão da cidade, além da melhoria dos serviços de urgência médica e o disciplinamento do trânsito.

Prefeitura de Maragogi investiu na recuperação dos banheiros públicos na orla maritima 

Esta semana uma obra simples mais de grande importância, realizada pela gestão do prefeito Sérgio Lira, foi a recuperação e reforma dos banheiros públicos localizados na orla marítima de Maragogi. Entretanto ações como a realizada pela prefeitura de Maragogi, não é regra em outras que administram destinos turísticos como.  Na Praia do Francês a inciativa foram os empresários que construíram um banheiro público, para resolver um antigo problema que incomodava a todos.

A manutenção do banheiro público na Praia do Francês é realizada por servidores da Prefeitura, mas que recebem alimentação para permanecer no local e realizar a limpeza. Contudo a Praia do Francês necessita de mais banheiros públicos, assim como a Barra de São Miguel, Maceió e Piranhas.

Usar a tecnologia

Atualmente a tecnologia disponibiliza equipamentos totalmente controlados por dispositivos eletrônicos capazes de proporcionar a instalação de banheiros públicos, dentro de altos padrões de higiene, durabilidade e segurança. No mercado já existem equipamentos disponíveis e que funcionam em cidades destinos e com bons resultados.

Em cidades da Europa, como Coimbra, os turistas podem fazer uso em locais turísticos de banheiros públicos, instalados em vários pontos da cidade. Trata-se de uma caixa em ação inoxidável, operador por dispositivos programados eletronicamente que atendem a comandos, mediante pagamento com moedas.

Os equipamentos são pequenos e oferecem segurança, higiene e praticidade e pertencem a empresas privadas que venceram licitação pública para explorar esses serviços. Dessa forma os muitos problemas foram resolvidos e trouxe também conforto aos turistas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *