Embratur ganhar um grande aliado ambiental para vender destinos turísticos
   1 de agosto de 2019   │     15:40  │  0

Dando continuidade a Nova Embratur, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, recebeu na terça-feira (30) Richard Rasmussen, biólogo, economista e apresentador de TV. Conhecido também como “Richard, o aventureiro”, o biólogo esteve no Instituto, por intermédio da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), e disponibilizou todo o seu material de imagens sobre o Brasil para promoção turística internacional.

Com o objetivo de fortalecer o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil, Gilson Machado Neto destacou a importância do biólogo e visibilidade do parceiro fixo do NATGEO (National Geographic Channel), canal internacional de televisão, e da Discovery Channel. “Richard é um grande conhecedor da fauna e da flora brasileiras, especialista em Brasil e um apaixonado pelo nosso País. Ao disponibilizar todo o seu acervo para a promoção de destinos e atrativos, mostrou que é assim que se constrói uma nação patriótica, que, sem cobrar nada, faz questão de consolidar o Brasil como destino turístico internacional”, afirmou o presidente da Embratur.

Richard Rasmussen se colocou à disposição para participar de eventos internacionais como palestrante e disseminador do Ecoturismo do Brasil. “É primeira vez que um governo abre as portas para que todo o meu material, colhido em todo o Brasil, seja utilizado em prol de um bem maior: que é disseminar este rico e brilhante País. A nossa chave é o Ecoturismo e o Turismo é uma grande ferramenta de conservação”, disse.

O secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, André Pitaguari Germanos, e o diretor do Departamento de Fomento e Projetos da Secretaria de Ecoturismo, Gentil Venâncio Palmeira Filho, também participaram da reunião e alertaram para a importância do segmento para o desenvolvimento da economia do Brasil. Eles se encontraram com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para alinhamento, definição de parcerias e consolidação do Ecoturismo como um dos principais atrativos de turistas estrangeiros.

Segundo o secretário André Germanos, o Ecoturismo é o melhor jeito de fazer o desenvolvimento socioeconômico da população. “É a oportunidade de trazermos prosperidade para as pessoas. O setor turístico é importantíssimo para o País, pois gera milhares de empregos. Vamos dar oportunidades para as pessoas que estão lá, na ponta, que não têm outras opções de crescerem, se desenvolverem e de terem uma vida digna por meio do Ecoturismo, além de serem os grandes defensores do meio ambiente”, afirmou.

De acordo com a deputada Carla Zambelli, a agenda marca a valorização do Governo Federal e que, “de fato, demonstra a preocupação em mostrarmos e explorarmos o Brasil de uma maneira boa, saudável, para nos desenvolvermos e trazermos mais turistas e novas riquezas”.

Assessoria de Imprensa/Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *