Programe as férias de julho com lindos passeios nos Cânions do São Francisco
   30 de julho de 2019   │     12:00  │  3

Chegou as férias e julho e com ela o nosso inverno que proporcionar em regiões do Sertão, como os Cânions do São Francisco, um temperatura amena de  22º, mas que pode chegar aos 10º, na serra de Água Branca 750 metros de altitude. 

Pelo dia existe roteiro incríveis como os passeios de catamarãs e lanchas pelo rio São Francisco com visita aos gigantes paredões (Cânions), passando por trilhas na caatinga passando por rios e a atinga linha férreas com suas pontes metálicas inglesas, até visita aos museus do Sertão e de Arqueologia de Xingó.

Para sentir frio de verdade há também o passeio a cidade de Água Branca a 46 quilometros de Piranhas, onde se pode visitar uma das igrejas mais bonitos de Alagoas, que é a matriz de Nossa Senhora da Conceição e pousar para bonitas fotos no Mirante do alto da serra e visitar o sobrado da Baronesa de Água Branca.

No alto da serra os visitantes podem saborear as delicias preparada pela Tia Dora, que serve também as bebidas da serra, que são licores a partir de flores e rosas, além da galinha caipira com andu (um feijão silvestre anticancerigero), tomar uma boa cachaça com tripa assada ou tomar um bom vinho tinto seco. Tudo isso sob uma temperatura média de 20º.

Outro roteiro gastronômico está no Engenho Lourenço onde se tem um cardápio especialmente elaborado pelo restaurante, onde sem tem também o mais famoso sorvete de capa quente. Os sabores são bem típico como ouricuri e rapadura.

Escolha seu roteiro e faça sua reserva

Para conhecer esses dois destinos uma empresa se propõe a atender aos mais exigentes visitantes. Trata-se da empresa Cactur Receptivo.

Receber bem o turista e prestar um bom serviço na condução de grupos é uma missão de profissionais da empresa Cactur que tem sua sede na cidade de Piranhas, região dos Cânions do São Francisco. A empresa trabalha com profissionais especializados e em parceria com empresas que tem como prioridade segurança e o conforto de seus passageiros.

A Cactur tem também uma moderna frota de veículos para atender grupos e também a atendimento vips personalizado com roteiros exclusivos com por do sol e praias fluviais desertas, além de voos panorâmicos e lanchas luxuosas como a preciosa que possui três suítes com serviços personalizado.

O sobrado da Baronesa de Água Branca e em sua volta um conjunto de casarios colonial dos seculos XVIII e XIX.

A Cactur também realiza o transfer para o aeroporto de Paulo Afonso, atendendo aos passageiros dos voos da companhia aérea azul, que iniciou os voos regulares todas as sextas-feiras.

Passeios

A Cactur realiza visitas as hidrelétricas de Xingó, e o complexo de Paulo Afonso, além dos museus do Sertão e Arqueológico. O tradicional passeio de catamarã aos Cânions e o riacho do Talhado, além de trilhas pela caatinga com visita aos sítios com inscrições rupestres com mais de 8 mil anos.

RESERVA E CONTATOS – 079 98878-9012/99962-8774

EMAIL – [email protected]

ONDE SE HOSPEDAR

– HOTEL VIRGULINO – 82-98729-6483/3643-1182

– HOTEL ACONCHEGO DO VELHO CHICO – 82-3686-3497/98736-9391

– DUNEN HOTEL – 82-98808-2356

 ONDE COMER 

RESTAURANTE CASTANHO – 82-98855-1290

RESTAURANTE DONA GUI

RESTAURANTE BG GRILL

CABOCLO D’ÁGUA     

 

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rogério Costa

    As pessoas não imaginam o quanto é compensador e prazeroso visitar essa região. Eu fiquei extasiado com a experiência. Os passeios são absolutamente originais e surpreendentes. Fiquei impressionado. Fui em Foz do Iguaçú e logo em seguida estive em Piranhas, com minha esposa. Me atrevo a dizer que os passeios são maravilhosos, mas Piranhas é muito mais intenso e duradouro. Em Foz tudo é mais caro. Em Piranhas a hospedagem foi muito boa(Hotel Dunen), os passeios INCRÍVEIS com as equipes do Manoel Foguete. A comida deliciosa e bem em conta. Lugar sossegado e cheio tranquilidade. É IMPERDÍVEL.

    Reply
  2. Suely Santos Silva

    Conhecia Piranhas indo a trabalho e não percebia a beleza e os prazeres que ela pode nos ofertar. Em novembro passado pude desfrutar dos seus encantos: Canions, rota do Cangaço, restaurantes à margem do rio, e o conforto do hotel Dunen. Super indico esse passeio!

    Reply
  3. Ismar

    Não esqueça de mostrar aos turistas também…OS BURACOS QUE TOMAM C0NTA DAS RUAS DA CIDADE, LIXO, ANIMAIS SOLTOS E SE PRECISA DA POLICIA NÃO ADIANTA LIGAR PRO 190 NÃO FUNCIONA.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *