Work shop de pacotes turísticos para Melhor Idade
   22 de julho de 2019   │     10:10  │  0

Na Europa assim como no Brasil as operadoras e agências de viagens cada vez mais se preparam para atender a um público, que cresce a cada ano e que 79% tem como prioridade viajar como forma de lazer. A chamada Melhor Idade é responsável por 15% dos pacotes de turismo vendidos no Brasil, mas essa tendência deverá crescer ainda mais com o passar do tempo, segundo as estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE), que prevê um aumento até 2022, desse público em torno de 40%.

Atualmente esse público tem um percentual 75%, que viaja por conta própria Cerca de 75%, sendo 69% no mínimo uma vez ao ano para destinos de turismo religioso, águas termais ou com a família.

Países como Portugal priorizou em seu plano estratégico ações de marketing destinado a esse público alvo, principalmente nos países nórdicos como Finlândia, Dinamarca e Suécia. Atualmente Espanha e Portugal são os países mais procurados graças a temperatura mais elevada. Entretanto os franceses, “reformados” (aposentados) também já fazem parte desse grupo de turistas que lotam os hotéis e restaurantes em Portugal.

Cidades como Nazaré em Portugal se especializou no turismo de “reformados”, com uma rede hoteleira que atende ao público dos países nórdicos e França. Em Nazaré existe um dos poucos Talassos, que são locais de terapia com água do mar aquecida. Esses locais já eram usados no século passado pelos franceses e que tem finalidades terapêuticas. Contudo a programação é alinhada a um roteiro cultural e de lazer, que vem sendo um sucesso de vendas.

Estratégia

No Brasil as operadoras de agências de viagens se preparam para trabalhar estratégias objetivo atrair esse público da Melhor Idade, que chega a essa fase da vida em bom estado de saúde, além da condição financeira estabilizada.

Pensando em atrair estas pessoas, o Longevidade Expo + Fórum, que será realizado de 29 de setembro a 1º de outubro no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (SP) terá uma área para Turismo, lazer e destinos. O evento tem como foco apresentar temas inovadores, produtos e serviços para o público acima de 60 anos.

Na edição, são esperadas 20 mil pessoas para participar de palestras, seminários e workshops sobre longevidade. Estão confirmados mais de 100 expositores, como Latam Travel Jardins, Agaxtur, Gol, Pastore Turismo e TKS Intercâmbio. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *