EMBRATUR FAZ AJUSTES NA NOVA MARCA DO TURISMO NO BRASIL
   19 de julho de 2019   │     17:21  │  0

A assessoria de imprensa da Embratur enviou para nosso blog release, informando que foram realizados alguns ajustes na nova marca do órgão. Segundo o presidente Gilson Neto foi destacado ainda mais a bandeira nacional. Abaixo o comunicado da Embratur:

A Bandeira Nacional é a maior inspiração para criação da nova marca institucional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O anúncio foi feito esta semana e o instituto pretende realizar um evento para o lançamento oficial, que deverá contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com o presidente do Instituto, Gilson Machado Neto, as duas novas composições – a institucional e a marca brasileira de promoção internacional – foram inspiradas na rosa dos ventos, “mostrando um País que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”. “O objetivo é representar com mais ênfase um ícone conhecido mundialmente, que é a nossa bandeira nacional, e o resgate do verdadeiro orgulho de ser brasileiro”, completou o presidente.

Assim como a Marca Brasil, a nova marca institucional foi desenvolvida internamente, para, dessa forma, reforçar o princípio da economicidade, marca da atual gestão do Governo Federal.

A partir de agora, os documentos internos e externos, assinatura de e-mail dos servidores e colaboradores da Embratur e demais materiais institucionais deverão receber a nova configuração da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *