Maceió volta a perder posições no ranking dos buscadores na internet
   17 de julho de 2019   │     12:00  │  0

Natal passou Maceió no buscador Voopter

Mais um buscador divulgou o ranking dos destinos turísticos preferidos no Brasil. Trata-se do Voopter que constatou que  Maceió ficou em novo, perdendo para Recife, Fortaleza, Salvador e Natal, no Nordeste. Semana passada o buscador Kayak divulgou que Maceió havia caído de sexto para oitavo lugar, mas mesmo assim, continuava na frente de Natal.

Os números divulgados ontem pela Voopter mostram uma tendência que preocupa os empresários de turismo em Alagoas. No momento a busca é identificar o que está acontecendo.

Alagoas é considerado um dos Estados mais seguros do Brasil para o turista, mas os problemas da perda de posições nos ranking dos buscadores, podem estar na pouca oferta de voos, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih/AL), Milton Vasconcelos Neto. Segundo ele o Governo do Estado reduziu o valor do imposto cobrado pelo combustível de avião, o que pode ajudar, mas os reflexos só serão sentidos em alguns meses.

Nosso blog também fez uma pesquisa nos portais de viagens, principalmente nos comentários dos turistas que visitaram Alagoas nos últimos seis meses e foi constatar alguns problemas pontuais e também elogios como, por exemplo a segurança que foi bastante destaca como ponto positivo, graças a presença ostensiva da Policia Militar e Civil.

Entretanto há problemas como o disciplinamento dos ambulantes nas praias, assim como as reclamações sobre a demora na operação de embarque dos turistas, que chegam a ficar mais de uma hora dentro dos ónibus circulando na cidade e a falta de divulgação nos grandes centros urbanos brasileiros.

São Paulo é o destino mais procurador no Voopter

Números

De janeiro a junho desse ano, a procura dos brasileiros por passagens aéreas cresceu 86% no Voopter em relação ao mesmo período do ano passado. Grande parte das buscas foram feitas via celular e vindas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília — sendo 69,37% de mulheres e 30,63% de homens.

“O celular está na mão do consumidor o tempo todo e permite amplo acesso à informação. Por isso, este ano nosso foco é priorizar essa tecnologia” afirma a gerente geral do Voopter, Juliana Vital.

Veja quais foram os destinos mais buscados pelos brasileiros no Voopter no 1º semestre:

Destinos nacionais mais buscados no 1º semestre no Voopter
1. São Paulo
2. Rio de Janeiro
3. Recife
4. Salvador
5. Fortaleza
6. Brasília
7. Porto Alegre
8. Natal
9. Maceió
10. João Pessoa

Lisboa foi o destino internacional mais procurado pelos brasileiros no 1º semestre de 2019

Destinos internacionais mais buscados no 1º semestre no Voopter
1. Lisboa
2. Miami
3. Santiago do Chile
4. Buenos Aires
5. Porto
6. Nova York
7. Orlando
8. Paris
9. Madri
10. Roma

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *