Embratur lança nova marca e economiza milhões com agências de publicidade
   16 de julho de 2019   │     16:45  │  0

 

A nova marca do Instituto de Turismo (Embratur) economizou milhões aos cofres públicos, evitando a contratação das caras e milionárias agências de publicidade, sempre de plantão, para abocanhar trabalhos como esses, cobrando valores absurdos. A nova marca foi desenvolvida pela equipa da Embratur e foi classificada como excelente, criativa com forte apelo para atingir seus objetivos que é atrair turistas para o Brasil.

A nova marca tem o toque do novo Governo Federal e do novo presidente da Embratur, com uma larga experiência fora do Brasil. A nova marca possui as cores verde e amarela e não mais os degradés tradicionais e está acompanhada do slogan Visit and love us (visite e encanta-se). Também foi utilizada a letra “Z” na palavra Brasil, como se escreve em várias línguas do mundo e como era no século passado, originalmente. O uso da letra “Z” também facilita na pesquisa nas plataformas de buscadores, onde a palavra Brasil é escrita com essa consoante (Z).

A inspiração vem do símbolo máxima da Nação Brasileira que é a Bandeira Nacional, que também é conhecido no mundo. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto

“Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, declarou ele. “Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, disse Gilson Neto.
O lançamento da nova marca deverá ocorrer no próximo mês e com a presença do Presidente da Republica, Jair Bolsonaro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *