Os aeroportos que mais recebem voos internacionais no Brasil
   Mozart  Luna  │     9 de julho de 2019   │     1:32  │  0

Alagoas bem que poderia constar no ranking de cidades que mais recebem voos internacionais, mas graças ao prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, os problemas que cercam o aeroporto Zumbi dos Palmares continuam sendo um entrave para recebimento de voos regulares internacionais.

 

Enquanto isso seis capitais brasileiras lideram o ranking nacional por terem incrementando o recebimento de voos internacionais. São apenas seis cidades, segundo dados da Embratur. Em primeiro lugar está a Fortaleza (28%), seguida de Campinas (25,44%), Curitiba (20,92%), Salvador (4,8%) e Florianópolis (3,16%). Todas as demais cidades que recebem voos internacionais diretos tiveram queda na oferta.

Ainda há um abismo entre as cidades brasileiras, considerando o volume de voos internacionais diretos que recebem. São Paulo (Guarulhos) concentra 63,55% da capacidade de assentos, seguida pelo Rio de Janeiro (17%), Campinas (3,82%), Brasília e Recife (empatas com 2,49%) e Fortaleza (2,2%).
A região Sudeste concentra 86,2% da oferta internacional, liderando com folga. Na sequência aparecem o Nordeste (6,6%), Sul (3,2%), Centro-Oeste (2,4%) e Norte (1,4%).

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *