Embratur vai internacionalizar região dos Cânions do São Francisco e Penedo
   9 de julho de 2019   │     14:11  │  0

 

O presidente da Embratur, Gilson Neto, garantiu que a região dos Cânions do São Francisco e Penedo será incluída no Plano Nacional de Marketing de Turismo, com o objetivo de internacionalizar o destino.

 

Gilson Neto confirmou também que ainda este ano estará visitando a região dos Cânions do São Francisco. O anuncio foi realizado durante a audiência com a comitiva formada por empresários e os secretários municipais de turismo de Delmiro Gouveia e Canindé do São Francisco.

A audiência foi solicitada pelo empresário Manoel Foguete, que entregou ao presidente da Embratur um documento, assinado por todos da comitiva, pedindo providencias para o “destravamento” de vários imbróglios, que impedem o desenvolvimento da região.

O presidente Gilson Neto elogio o trabalho realizado por todos, numa região tão sofrida do Nordeste, onde são gerados mais de 6.500 empregos e que está em plena fase expansão rumo ao turismo internacional. O presidente da Embratur disse que há muito tempo acompanha o trabalho (através de nosso blog), que vem sendo realizado para viabilizar a chegada e grupos de turistas internacionais, principalmente da Europa.

Segundo ele estudos serão realizado para ampliar a capacidade do aeroporto de Paulo Afonso na Bahia, para viabilizar a descida de aviões de grande porte vindos da Europa. E solicitou que a prefeitura de Penedo elabore um documento expondo porque as obras do aeroporto até agora não foram realizadas.

O presidente da Embratur colocou à disposição da comitiva os seus auxiliares para que a minuta do documento seja cumprida literalmente, no período de tempo mais rápido possível. “As coisas mudaram e as coisas andam, porque quando assumimos o compromisso em realizar acompanhamos todo o processo até a sua concretização”, disse Gilson Neto.

“Vamos trabalhar sem alarde para não criar falsas expectativas. Não somos ‘fábricas de ilusões’, fazemos parte de um governo sério que ama o Brasil e que está tirando a nação de uma situação deplorável e levando rumo ao desenvolvimento”, destacou o presidente.

GALERIA DE FOTOS:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *