Equatorial faz manutenção de postes depois de denuncia do blog
   2 de julho de 2019   │     16:30  │  0

O poste que ameaçava cair em uma das ruas, próximas a orla marítima de Barra de São Miguel foi consertado, depois da denuncia realizadas aqui em nosso blog. A empresa Equatorial, responsável pela distribuição de energia elétrica em Alagoas, enviou uma equipe à Rua Francisco Dâmaso Sampaio, Loteamento Barramar e trocou a haste do poste que estava totalmente corroído pela ação da maresia.

O problema existia há mais de seis meses, quando ainda estava sobre a responsabilidade da Eletrobrás. Preocupados com a situação os empresário e moradores haviam alertado a empresa sobre o perigo, mas nunca foram atendidos. Entretanto, logo após a postagem em nosso blog da reivindicação dos consumidores, a Equatorial de imediato se prontificou a solucionar o problema, evitando assim uma tragédia.

O poste fica em frente a um edifício de 3 andares com mais de 100 apartamentos e em frente a uma das pousadas mais charmosas da Barra de São Miguel, a Vivá Barra e também bem próximo a uma pracinha, que foi criada com motivação ecológica e que se transformou em uma das atrações turística do Litoral Sul.

“Estávamos bastante apreensivos com o problema, mas graças ao blog Meio Ambiente e Turismo do jornalista Mozart Luna, fomos ouvidos pela empresa, que demonstrou ser bastante atenciosa”, declarou o empresário Marcos Jacinto, proprietário da pousada Vivá Barra.

Entretanto o mesmo problema existe em outras ruas da Barra de São Miguel e que precisa de uma ação rápida da empresa, para evitar que estes hastes, que sustentam a rede elétrica, caiam e possam causar mortes e danos materiais”, alerta ainda Marcos Jacinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *