Equatorial deixa polo turístico 54 horas sem energia
   Mozart  Luna  │     29 de junho de 2019   │     13:17  │  4

Um dos destinos mais badalados de Alagoas, a rota ecológica também conhecida como o Corredor de Charme”, está sem energia elétrica há 54 horas, segundo os empresários proprietários de pousadas, restaurantes e veranistas da Praia do Marceneiro, em Passo do Camaragibe, causando um grande prejuízo a todos, além da perda de alimentos, que estavam armazenados nos refrigeradores e freezer.

Na quinta-feira (27) faltou energia por 30 horas e o fornecimento voltou por dez horas, mas ontem (28) voltou a faltar e até agora não retornou, perfazendo até agora completa 54 horas.

Os empresários dizem que a empresa Equatorial pediu desculpas pelos “transtornos” causados, mas não consegue dar um a solução ao problema. Os consumidores prejudicados postaram nas redes sociais os protocolos que fizeram relatando da falta de energia na região.

A falta de estrutura de atendimento as ocorrências de falta de energia elétrica seria o motivo, segundo os empresários, informação dada pelo call center, que registra os problemas. “Atualmente existe apenas uma equipe com base no município de Matriz do Camaragibe, para atender a toda região Norte de Alagoas”, disse o dono de uma pousada de charme e outros empreendimentos comerciais, que pagam no total cerca de R$ 6 mil por mês de conta de energia elétrica.

O problema estaria lcalizado em uma taboca desligada no distrito de Marceneiro e que basta apenas a sua colocação para volta a normalidade no fornecimento de energia elétrica, “mas a ineficiência da Equatorial é tanta que nem isso eles conseguem fazer”, disparou um empresário que pretende reunir todos os consumidores prejudicados, para fazer uma representação no Ministério Público Estadual, Federal e também no Procon, além de comunicar o fato a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Resposta da Equatorial

A Equatorial Alagoas informa que, devido a ocorrências pontuais entre sexta-feira (28) e sábado (29), o fornecimento de energia ficou comprometido no Litoral Norte.

Na sexta-feira, o povoado Marceneiro ficou sem energia devido ao rompimento de um cabo da rede elétrica. O mesmo ponto teve o serviço interrompido, neste sábado em decorrência de um problema na chave fusível. Uma equipe técnica da distribuidora foi até o local e realizou o reparo. O fornecimento de energia foi normalizado às 14h.

A Equatorial informa ainda que a Pousada Amendoeiras ficou sem energia elétrica após um ato de vandalismo com arame na fiação elétrica.

Em caso de ocorrências dessa natureza e em casos de falta de energia constante, a companhia orienta que a população entre em contato com Central 0800 082 0196 ligação gratuita, e informe o local com ponto de referência.

*Assessoria de Comunicação Equatorial Alagoas*

 

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *