Low cost pode vender bilhete aéreo de R$ 50,00 no Nordeste
   Mozart  Luna  │     21 de junho de 2019   │     9:33  │  1

 

 

A Companhia aérea chilena Jet Smart estuda a possibilidade de operar no Nordeste Brasileiro, oferecendo voos com passagens a partir de R$ 50,00, sem bagagem, apenas mochilas de no máximo 5 quilos.  O anuncio foi realizado ontem quando iniciou decolagens de Puerto Iguazu, na Argentina, que faz fronteira com Foz do Iguaçu (PR) — para as cidades de Buenos Aires e Salta.

Em julho, os voos para o aeroporto El Palomas, em Buenos Aires, acontecerão às quartas, quintas, sábados e domingos. Para Salta, as ligações serão realizadas às quartas e sábados. Para ambos os destinos, a empresa voará com A320.

“Queremos que mais gente conheça Iguazu, e também Foz do Iguaçu, e que os brasileiros visitem Salta e Buenos Aires”, disse o gerente geral da JetSmart, Gonzalo Perez Corral. A companhia pretende, em breve, conectar Santiago (Chile) a Foz do Iguaçu.
“Com esses voos, podemos atrair turistas argentinos para o Brasil, tendo Foz como porta de entrada. Já estamos trabalhando com destinos do Nordeste para explorar essa ligação. Além disso, o baixo custo da passagem da Jet Smart pode ser mais um estímulo para o turista vir a Foz, podendo esticar a viagem até a Argentina por um custo muito acessível.”, avaliou o diretor de Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Washington Sena.

 

No Brasil existe uma grande expectativa com vinda das companhias low cost, que estão encontrando todo apoio necessário para operarem, começando com o veto do presidente Bolsonaro para o decreto que dava gratuidade para bagagens, atendendo ao pedido dos empresários do setor de hotelaria, que acreditam que quanto menos custos para as companhias aéreas, menor será também o preços das passagens aéreas.

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Everton Queiroz

    Caro Jornalista,nós habitantes de Maceió usamos mesmo é o aeroporto de Recife.A principal parada da Real Alagoas é em frente ao aeroporto.Ontem mesmo desci do ônibus junto com quase todo o ônibus.Eu e minha esposa com filhos,sendo uma bebê se fossemos sair de Maceió teriamos pago 8.500 reais..saimos de Recife ida e volta por 780 na promoçao.Saindo de Maceió só de carro ou ônibus.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *