Porto de Pedras comemora 98 anos de emancipação política
   7 de junho de 2019   │     19:00  │  0

Um dos mais belos municípios de Litoral Norte de Alagoas, Porto de Pedras, comemora no próximo domingo (09) 98 anos de emancipação política com uma grande programação festiva que inclui muitas inaugurações, cultos religiosos em agradecimentos e shows musicais, além do tradicional desfile cívico com bandas de fanfarras.

A programação começa na sexta-feira (7), às 7 horas com um café da manhã na feira livre da cidade, onde o prefeito Henrique Vilela e sua comitiva estarão presentes. Logo depois haverá inauguração de uma sala de procedimentos micro cirúrgico, Haverá também a entrega de um desfibrilador cardíaco. À noite será realizado culto evangélico em ação de graças na Assembleia de Deus no distrito de Salinas.

No sábado (8) o prefeito Henrique Vilela realiza dezenas de inaugurações, numa maratona que começa com ampliação e reforma de prédios públicos, pavimentação de dezenas de ruas e via de acesso e reforma de ginásio de esportes do distrito de Tatuamunha.

No domingo (9) data da emancipação política de Porto de Pedras, o dia começa com alvorada festiva e hasteamento da bandeira nacional do município e do Estado de Alagoas. Haverá em seguida celebração de missão de ação de graças e inicio de mais uma maratona de inaugurações de obras de pavimentação e construção do Ginásio Poliesportivo Ednard dos Santos Almeida (Naná), no centro da cidade.

No final da tarde acontece o tradicional desfile cívico pelas principais ruas de Porto de Pedras, até a orla marítima. O desfile é um dos mais bonitos da região e reúne várias bandas de fanfarras dos municípios alagoanos. As 21 horas acontece os shows musicais com Alejandro Swingado, Potiguar e Harmonia do Samba.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *