Missão portuguesa elogia Governo do Estado pela segurança pública
   29 de maio de 2019   │     16:48  │  0

A missão portuguesa está em Piranhas onde realiza, às 19 horas, no restaurante BG Grill workshop sobre turismo, tecnologia e agronegócios para empresários da região dos Cânions do São Francisco. O evento tem o apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento e Turismo, Cultura e Agricultura, além da empresa MF Tur, Dunen Hotel, Cactur e restaurantes Caboclo d água, Castanho e Cachaçaria Altemar Dutra. A iniciativa de trazer a missão portuguesa foi do Instituto Gestar e a empresa MZT Comunicação e marketing

A missão cumpre uma extensa agenda de trabalho em Alagoas com visitas a empreendimentos privados alagoanos, como a cachaçaria Caracuípe e Grupo Coringa com objetivo de viabilizar a exportação de produtos alagoanos para Comunidade Europeia e Canadá.

Em Penedo a comitiva lusa reuniu dezenas de empresários e representantes da Universidade Federal de Alagoas, no Theatro Sete de Setembro. Na ocasião foi debatido vários assuntos a programação de eventos como parte do calendário de uma cidade pode atrair milhares de turistas.

No segmento turismo a comitiva está catalogando os destinos visitados para elaboração de um projeto de marketing de divulgação em Portugal, assim como toda Europa. O diretor executivo do Polo de Tecnologia de Óbidos, Miguel Silvestre, disse que Alagoas possui um grande potencial turístico e parabenizou o Governo do Estado pelo excelente trabalho que vem realizando no apoio ao turismo. Silvestre elogiou também a segurança pública.

Outro integrante da comitiva portuguesa, o empresário Nuno Mendonça, destacou a necessidade de levar para Portugal informações sobre Alagoas, divulgando não só as belezas naturais aqui existentes, como a tranquilidade que se sente no Estado. “É preciso que se divulgue o trabalho de segurança pública realizado aqui em Alagoas, no primeiro mundo. A opinião pública na Europa precisa saber que no Brasil há lugares lindo e seguros como”, disse ela.

“Três fatores são importantes para o sucesso do destino turístico: beleza natural, boa infraestrutura e segurança publica”, afirma o empresário, que está no Brasil pela primeira vez trabalha e no eixo Canada, Portugal e países Nórdicos.

A comitiva elogiou também a iniciativa privada alagoanas e classificou os hotéis como muitos bons e fez questão de dizer que a orla marítima de Maceió como uma das mais lindas que viu. “Isto é algo muito diferente que existe nas Caraíbas (Caribe). Além da alegria que o brasileiro tem em receber os visitantes. Estou me sentindo em casa”, disse Nuno Mendonça.

A comitiva portuguesa estará nas próximo a sexta-feira (31) e sábado em Maragogi, onde com o apoio da prefeitura e do Governo do Estado realizar palestra para o trade turístico.

Dicas

Em Penedo: onde se hospedar: Hotel São Francisco

Onde comer: Perto de Casa, Oratório e Restaurante Nassau

Em Piranhas: onde se hospedar: Dunen Hotel, Hotel Virgulino e Hotel Aconchego do Velho Chico

Onde comer: Restaurante Dona Gui, Caboclo d’água, Cachaçaria Altemar Dutra e BG Gril

Em Delmiro nos Cânions: Restaurante Castanho e reserva ecológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *