Conheça o melhor wine bar de Portugal
   17 de maio de 2019   │     17:30  │  0

 

Os amantes dos vinhos e de lugares românticos e lindíssimos pode se deliciar num pequeno vilarejo medieval em Portugal. Trata-se da Quintadona que possui o melhor wine bar das terras Lusas. A Casa da Viúva tem 350 referências de vinhos que se pode aproveitar em um ambiente impar em toda Europa.

Contudo para aproveitar esse lugar maravilhoso é preciso antes fazer reserva, já que só cabem lá dentro pouco mais de 20 pessoas. Uma mistura de taberna com restaurante refinado. Todo isso num pequeno ambiente muito aconchegante com lareira para espantar o frio gostoso da Península Ibérica.

A Quintadona fica a pouco mais de 30 minutos da agitada cidade do Porto. Um refugio no campo para quem gosta de momentos mais reservados com que gosta. Recheada de história, a aldeia pertence à freguesia de Lagares e ao concelho de Penafiel.

A sua arquitetura é única já que as centenárias casas são feitas de três materiais diferentes: granito, xisto e lousa, que lhe conferem uma personalidade muito própria. Quintandona é marcada por uma bonita paisagem rural que deve ser apreciada percorrendo o caminho que liga a aldeia ao Monte da Pegadinha, e que é simultaneamente um miradouro natural de toda a zona. Demore-se ao longo deste percurso pedestre, observando a bucólica paisagem, os lavadouros tradicionais, a capela com mais de 200 anos e o antigo cruzeiro.

Nesse cenário medieval romântico o teatro tem um espaço para os amantes da encenação. A associação Os ComeDEantes elegeu este local para se inspirar e aqui dinamizar esta arte! Reza a história que o local tende a atrair os viajantes. É que ali perto, a cerca de dois quilômetros, a Citânia do Monte Mozinho-Cidade Morta, considerada a mais extensa da Península Ibérica, terá sido a “Cividade Gallaeci” capital dos Galegos, que aqui terão habitado. Uma ótima altura para visitar a aldeia de Quintandona é no terceiro fim de semana de setembro, data em que todos os anos se comemora a típica Festa do Caldo. Venha provar os caldos tradicionais da aldeia numa viagem às décadas de 50 e 60, quando estes eram a base da alimentação da população rural.

Presunto e enchidos de porco, pão de regueifa, cabrito assado, arroz de forno e, nos doces, pão de ló, pão podre, tortas de Penafiel, leite-creme, bolinhos de amor e tortas de São Martinho são outros pratos típicos que pode degustar, sempre acompanhados da bebida que é um dos ex-líbris do concelho de Penafiel: o vinho verde, sendo o “Wine-Bar Casa da Viúva” o local ideal. Para usufruir em pleno de tudo o que o local tem para oferecer, instale-se num dos três alojamentos rurais da aldeia, a “Casa de Aguieiro” ou a “Casa de Valxisto”.

 Hospedagem de fazer casais suspirar

A Casa Valxisto está localizada em Quintandona, a 13 km de Penafiel e possui uma piscina exterior de beiral infinito e um restaurante à carta. O acesso Wi-Fi gratuito está disponível em todas as áreas desta elegante casa de campo.

Todos os quartos possuem um nome diferente e uma decoração exclusiva inspirada na natureza circundante. Todos os quartos são climatizados e estão equipados com uma televisão de ecrã plano. As casas de banho privativas possuem um chuveiro, produtos de higiene pessoal gratuitos e toalhas. Os hóspedes podem desfrutar de vistas para a montanha e para o jardim a partir de todos os quartos.

Os hóspedes poderão ainda desfrutar de comodidades para reuniões, um salão partilhado e uma sala de jogos. Também poderá desfrutar de uma variedade de actividades nos 2,5 hectares circundantes, tais como passeios de bicicleta, caminhadas e piqueniques. Estão disponíveis bicicletas gratuitas para os hóspedes da Casa Valxisto, sujeitas à disponibilidade.

A Casa Valxisto está situada na aldeia preservada de Quintandona, na área rural a norte de Portugal. O Centro Cultural da Casa do Xiné está apenas a 5 minutos a pé da propriedade, enquanto o Museu Municipal de Penafiel fica a 21 minutos de carro. Esta casa de campo encontra-se a 27 km do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Esta propriedade também tem uma das localizações melhor pontuadas na Quintandona! Os hóspedes estão mais satisfeitos com ela do que com outras propriedades da mesma área.

Os viajantes individuais gostam particularmente da localização — deram uma pontuação de 9,4 para uma estadia para 1 pessoa.

Este alojamento é recomendado pela boa relação preço/qualidade na Quintandona! Os hóspedes têm mais por menos dinheiro em comparação a outros alojamentos nesta cidade.

Fica a dica. Simplesmente imperdível.

WINE BAR Casa da Viúva

Rua de Quintandona, Penafiel 4560-195 Portugal

+351 912 245 910

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *