Programa do Leite deverá ser ampliado em Alagoas
   21 de abril de 2019   │     10:43  │  0

 

O Programa do Leite em Alagoas poderá ser ampliado, segundo declarou o secretário estadual de agricultura, Ronaldo Lessa, que acredita que vai propiciar a melhoria dos índices de desenvolvimento social em Alagoas.

O Programa do Leite foi criado justamente pelo atual secretário da agricultura, quando era governador do estado e  vem contribuindo bastante para reduzir a moralidade infantil e a desnutrição, além de possibilitar o aquecimento da economia nos municípios da região do semiárido alagoano, que tanto sofre com os períodos de estiagem.

Atualmente a atividade de produção de leite destinada ao Programa tem mais de 3 mil pequenos produtores familiares, que produzem cerca de 53 mil litros por dia, atendendo a mais de 34 mil famílias cadastradas. O Programa do Leite é coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura, em parceria com as cooperativas de produtores.

 

Segundo o presidente de uma dessas entidades (CPLA), Aldemar Monteiro, essa atividade tem mantido o homem no campo e contribuído para economia de dezenas de municípios de regiões muito pobres que não têm nenhuma atividade econômica a não as prefeituras.

“O Programa do Leite tem hoje um papel importantíssimo no equilibro social para todo estado. Evitando que o homem do campo vá para cidade com toda sua família ocupar as milhas de comunidades carentes dos grandes centros urbanos”, lembrou Aldemar Monteiro.

As declarações do novo secretário de agricultura, segundo o presidente da Cpla, animam os produtores que só têm de agradecer ao governador Renan Filho, que sempre esteve ao lado do Programa do Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *