O paraíso dos coqueirais no Litoral Norte de Alagoas
   20 de abril de 2019   │     6:06  │  0

O nome não poderia ser outro: Paraíso dos Coqueirais. Essa é a pura realidade, que se pode tirar de uma pousada tão aprazível, tranquila e confortável, cercada da linda natureza existente entre as cidades de Maragogi e Japaratinga.

Uma mistura perfeita entre praia e campo que proporciona momentos de lazer e descanso, seja para quem estar de férias, ou deseja passar alguns dias longe do barulho das cidades e dos estresses do dia a dia e pode acreditar, pois o local possui uma energia renovadora.

A Pousada Paraíso dos Coqueirais está localizada a 130 quilômetros de Maceió, às margens da rodovia AL 101 Norte, Litoral Norte de Alagoas, em Japaratinga, na Praia de Salgado de onde se pode praticar caminhadas para outras praias, seja em Maragogi, ou Japaratinga, já que está precisamente entre as duas cidades.

Os apartamentos são confortáveis totalmente equipados para o conforto dos hospedes, além de piscina, bar, restaurante e sala de jogos, a pousada oferece também passeios a cavalo e de charrete, além de caminhadas entre o coqueiral até o “Monte do Tabor”. Um mirante natural localizado na parte mais alta do relevo da pousada e de onde se tem uma vista lindíssima do Oceano Atlântico e da barreira de corais, que forma a Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais, sendo a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil.

APA possui mais de 400 mil ha de área e cerca de 120 km de praia e mangues. É uma unidade de uso sustentável, busca coadunar os objetivos de conservação/preservação ambiental e os usos direto (pesca) e indireto (turismo e pesquisa) dos recursos naturais de maneira sustentável, ou seja, garantir esse uso para as gerações atuais e futuras.

Gastronomia

O restaurante da Pousada Paraíso do Coqueirais é um dos mais procurados na região, graças a sua qualidade e regionalidade, com pratos de frutos do mar e também massas e sobremesas deliciosas que deixam qualquer de água na boca.

No cardápio tem a tradicional peixada brasileira, mariscos e caldinhos tradicionais, itens da nossa gastronomia regional nordestina. Mas o destaque nesse cardápio delicioso da cozinha brasileira é a galinha caipira guisada. Uma iguaria muito procurada que faz parte da culinária regional.

Nas bebidas, o destaque vai para os coquetéis tropicais, com o colorido característico de nossa diversidade de frutas da região, como seriguela, limão, morango e  caju.

Praias e buggy

Para quem deseja explorar as praias da região, a localização da Pousada Paraíso dos Coqueirais é a melhor, pois como dissemos, está entre as cidades de Japaratinga e Maragogi. Precisamente no limite desses municípios.

Os passeios às famosas piscinas naturais, ou Gales como são chamadas estão à disposição dos hospedes, que podem fazer sua reserva na recepção, assim como os passeios de buggy e mergulhos.

O Litoral Norte de Alagoas é atualmente o destino turístico mais vendidos pelas maiores operadoras de turismo do Brasil, sendo destaque nacional pelas belezas de suas praias, vegetação, gastronomia e também pela receptividade de sua população.

Dentro desse contexto a Pousada Paraíso dos Coqueirais tem se destacado pela excelente estrutura, sendo um dos mais tradicionais estabelecimentos de hospedagem na região Norte, com a experiência de quem faz turismo há mais de 20 anos com muito amor e seriedade.

CONTATOS 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *