Pousada do Convento Franciscano em Penedo está aberta para investidores
   13 de abril de 2019   │     18:33  │  0

 

Os interessados em investir em hotelaria em Penedo têm a partir de agora grandes oportunidades de negócios. Um deles é com relação ao Convento Franciscano Santa Maria Mãe dos Anjos, que foi disponibilizado pela Ordem Franciscana para, através de concessão remunerada, se utilizado como hospedagem.

Dessa forma o Convento seria o primeiro equipamento de hospedagem, nesse estilo, em Alagoas, proporcionando um diferencial para seus hospedes, que terão a oportunidade de desfrutar de uma ambiental clássico que foi totalmente recuperado em seu estilo original do século 18.

O Convento Franciscano possui atualmente cerca de 14 apartamentos totalmente reformado e pode se ampliado o número para 20. A ideia é também instalar um café cultural e literário no pátio de meditação e até instalar um restaurante cinco estrelas, com um cardápio, que terá um menu da época em que foi construído. Resgate que poderá ser feito através de pesquisa, aos moldes que existe em Alcobaça e no Palácio de Cintra em Portugal.

A busca agora é atrair investidores no Brasil, capazes de absolver o projeto, já classificado como classe A.  Os interessados deverão procurar a Ordem Franciscana, o Instituto do Patrimônio Histórico Arquitetônico Nacional (Iphan), ou a prefeitura de Penedo para iniciar os contatos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *