Encontro de Musica Sacra no aniversário de Penedo
   12 de abril de 2019   │     6:00  │  0

 

Penedo comemora no dia 12 de abril 383 anos de criação, com um acontecimento cultural de beleza clássica religiosa, com a realização do Encontro de Música Sacra em um dos Conventos mais antigos e lindos do Brasil, que é o Convento Franciscano de Nossa Senhora Mãe dos Anjos.

O Encontro acontece no dia 12 de abril, às 19 horas e contará com a presença de artistas, músicos e admiradores da boa música clássica, numa demonstração de que a cidade teve grande importância na sua  formação cultual brasileira.

Um dos presente, que a cidade ganhou da atual administração municipal foi a viabilização da exposição fotográfica de Penedo nas estações do metrô de São Paulo,  junto com Piranhas sendo os primeiros municípios alagoanos a terem fotos exibidas mostrando toda beleza e encanto de Penedo, que ganhou mais espaço em divulgação como destino cultural e de lazer em Alagoas. O sucesso da Exposição no metrô de São Paulo foi tão grande, que a concessionária ampliou o tempo de três para seis meses.

Mais na programação

Mas a programação festiva aos 383 anos de criação da bela Penedo, começa na verdade no dia 11 com o lançamento do Selo alusivo a data e o lançamento do curta-metragem Vauldeville e do Projeto “A Criança, a Cidade e o Patrimônio”.

A noite acontece o Encontro Cultural com apresentação Batucada Unidos do Bairro, Batucada Milionários do Samba e Guerreiro e às 20 horas no Café Literário acontece a exposição de artes plásticas de artistas penedense, no salão nobre do Theatro Sete Setembro.

Na programação também está previsto a apresentação de bandas musicais nos dais 12 e 13 na orla fluvial e paralelamente o 9º Penedo Moto Fest.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *