Secretário de turismo vai a Lisboa acertar voos regulares da TAP em Alagoas
   25 de março de 2019   │     9:00  │  0

Os novos aviões da TAP, A320neo já podem descer no aeroporto Zumbi dos Palmares

Os novos aviões A320neo, que a companhia aérea portuguesa TAP adquiriu, podem descer no aeroporto Zumbi dos Palmares em Rio Largo. Segundo informações de técnicos esses novos aparelhos possuem classificação para aeroportos categoria Charles (C). A companhia brasileira Azul (que tem participação acionária na TAP) e a Avianca, já operam em Alagoas com esse equipamento.

Dessa forma não existiria mais problemas para que a TAP iniciasse seus voos regulares para Alagoas. Entretanto para garantir essa operação, o secretário estadual de desenvolvimento e turismo Rafael Brito, estará viajando a Lisboa em Portugal, para uma reunião com o presidente da TAP, o brasileiro Antonaldo Alves, com o objetivo de alinhar as operações dos voos, no aeroporto Zumbi dos Palmares. A reunião está prevista para ocorrer em abril e onde estaremos presentes para documentar esse momento.

Contudo a luta para a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, para categoria Delta (D) continua, já que outras companhias aéreas como a Air Itália, KLM e Ibéria, também desejam operar em Alagoas. Os motivos são vários e entre ele estão as belezas naturais existentes, o excelente parque hoteleiro e a redução sensível dos índices de violências, graças a ações do governo estadual.

As últimas notícias dão conta que o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, se comprometeu mais uma vez, em realizar as adequações exigidas pela Infraero e o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Trafego Aéreo (Cindacta). Para isso o prazo que terminaria no ultimo dia 15 foi estendido para 30 de março.

Aviões ATR 72-600 fazem os voos Maceió, Recife e Paulo Afonso 

Conexão para os Cânions

Paralelamente ao trabalho dos voos internacionais no aeroporto Zumbi dos Palmares, a Azul já anunciou que a partir do dia 2 de maio, serão iniciados voos regionais de Recife para o aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia. A distância para Piranhas é apenas  86 quilômetros (40 minutos). Piranhas é o principal polo de turismo da região dos Cânions do São Francisco.

Os voos estão integrados com os que saem de Maceió e fazem conexão em Recife. Os aparelhos utilizados serão os ATR 72-600, com capacidade para 72 passageiros. A duração do voo de Recife para Paulo Afonso dura cerca de 30 a 45 minutos.

Aeroporto de Paulo Afonso na Bahia distante 86 quilômetros de Piranhas

Piranhas possui um parque hoteleiros formado por pousadas de alto padrão e o Dunen Hotel é o destaque, por ser considerado um dos melhores da região, graças a excelente localização, conforto e o restaurante que hoje é referência.

Piranhas já ocupa também o quarto lugar no destino turístico em Alagoas, faltando muito pouco para destronar Marechal Deodoro, que só tem ostentando o terceiro lugar, por estar na região metropolitana de Maceió, que se benéfica de um roteiro “estendido” da capital alagoana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *