Festival da Mariscada atrai milhares de pessoas a Maragogi
   22 de março de 2019   │     9:00  │  0

 

 

Maragogi vive mais um Festival da Mariscada a partir de hoje, quando ocorrerá a abertura oficial no distrito de São Bento. A festa conta com uma grande programação que começa nesta sexta-feira às 19 horas, com a presença do prefeito Sérgio Lira e toda sua equipe. Logo em seguida acontece o concurso para escolha da Garota Mariscada.

Ainda na sexta-feira ocorre a escolha dos melhores pratos gastronômicos do Festival, sempre tendo como ingrediente frutos do mar e comidas típicas da região. As inscrições estão abertas aos interessados, que podem procurar a comissão organizadora do evento para participar do concurso.

Logo após o concurso gastronômico haverá apresentação musical da banda La Trupe e no intervalo a premiação das garotas vencedores do concurso Garota Mariscada, que receberão prêmios do primeiro a terceiro lugar.

O show musical acontece na madrugada do sábado com Gil Mendes e Avine e Vinny. Ainda no sábado às 9 horas haverá passeio de jangada, com alunos das escolhas do distrito de São Bento que vai conhecer às piscinas naturais, assim como também receberão informações sobre a necessidade da preservação ambiental.

Paralelamente ao passeio de jangada das crianças acontece, na praia, uma competição inusitada que é a disputa do mais rápido “subidor” de coqueiro (trabalhador que sobe no coqueiro para tirar seus frutos), também chamado de “trepador” de coqueiros.

Sábado à noite

À noite, às 19 horas tem continuidade a competição gastronomia com degustação de pratos pela comissão julgadora e logo em seguida o anuncio e premiação dos vencedores. Às 23 horas tem inicio dos shows musicais com Desejo de Menina e André e Marreta.

O prefeito Sérgio Lira, destacou a necessidade da continuidade do Festival da Mariscada, que faz parte do calendário de eventos não só do município, como também do turismo em Alagoas. Segundo ele a tradição e a cultura popular encontram eco em festas populares.

“Festivais temáticos como esse aquece a economia, dinamiza a atividade turística e aumenta o fluxo de visitantes, consolidando cada vez mais Maragogi como um dos melhores destinos turísticos do Brasil”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *