Vereadores pede encerramento das atividades da FrigoVale devido a irregularidades
   21 de março de 2019   │     7:27  │  0

Os vereadores de Arapiraca denunciaram o frigorífico FrigoVale por não pagar impostos ao município e solicitaram ao prefeito, Rogério Teófilo, que seja cobrada imediatamente os tributos devidos e cancelado o contrato de cessão do prédio onde funciona a empresa pelo descumprimento dos termos contratuais.

Os vereadores arapiraquenses ficaram indignados com o comunicado enviado pela FrigoVale à imprensa, onde acusa os vereadores de terem concordado com tudo que está no contrato de concessão a empresa.

Moradores denunciam poluição e pedem ajudar aos órgão públicos providencias

Os problemas que cercam o frigorífico datam desde o inicio de seu funcionamento, começando por denuncias de poluição ambiental. Os moradores do Conjunto Brisa do Lago, localizado ao lado do empreendimento denunciaram o frigorífico no Ministério Público Estado por poluição aérea. O mau cheiro se transformou num problema de saúde pública, pois segundo os moradores, tem provocado problemas respiratórios em crianças e idosos.

O Instituto do Meio Ambiente, já notificou várias vezes o frigorífico por irregulares. Entretanto depois de conversações realizadas, o órgão mudou seu posicionamento e agora alega que os problemas estão sanados, mesmo os moradores afirmando que o mau cheiro continua, agravado do surgimento de uma praga de ratos, consequência da existência de um lago de decantação de material orgânicos a céu aberto.

Associação de Moradores protocolou denuncia há mais de dois anos no Ministério Público

A vereadora Gilvania Barros voltou a denunciar o problema ambiental na tribuna da Câmara na última terça-feira, dizendo que os moradores sofrem todos os dias com a poluição produzida pelo frigorífico. Os moradores também estão revoltados com a falta de atitude do IMA, que não tem tomado providencias sobre o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *