Alagoas recebe representantes do Polo de Tecnologia de Óbidos, Portugal
   19 de março de 2019   │     18:00  │  2

O secretário estadual de turismo e desenvolvimento econômico Rafael Brito recebeu nesta segunda-feira, o empresário Cláudio Santos, representante da empresa portuguesa NextOpinion, que anunciou a visita de uma missão do Polo de Tecnologia de Óbidos, Portugal, em maio a Alagoas.

Segundo o Cláudio Santos a missão portuguesa vai realizar workshop nas cidades de Maceió, Maragogi, Penedo e Piranhas sobre os cursos disponibilizados em Portugal, para capacitação de mão-de-obra e otimização de custos em várias áreas, onde se pode empregar os recursos tecnológicos e serviços.

“Pretendemos realizar intercâmbio de conhecimento entre Alagoas e o Polo de Tecnologia de Óbidos, disponibilizando para as empresas alagoanas e profissionais liberais a oportunidade de acessarem conhecimentos em diversas áreas da iniciativa privada e também serviço público desenvolvidos na Europa”, disse Cláudio Santos.

O secretário Rafael Brito, disse que a intenção é concretizar uma parceira de Alagoas com o Polo de Desenvolvimento de Óbidos e proporcionar as empresas e empreendedores, a oportunidade de qualificar melhor seus colaboradores e também passar a interagir com empresas da Europa, através do intercambio que será realizado. “Vamos junto com os empresários viabilizar a realização desse primeiro workshop e iniciar uma parceria que com certeza dará bons frutos”, declarou o secretário.

Gastronomia

Um dos primeiros cursos a ser realizado é o de Gastronomia Internacional, em outubro onde serão disponibilizadas cerca de 20 vagas para os interessados. O objetivo é preparar os profissionais de hotelaria, restaurantes e bares para atender o aumento da demanda de turistas europeus, que devem chegar a Alagoas através dos voos da TAP, que vão descer no aeroporto Zumbi dos Palmares, ainda este ano.

Muitos operadores de viagens europeus já detectaram que um dos itens que preocupam os turistas são os cuidados com alimentação.

A Nextopinion instalado no Polo de Tecnologia de Óbidos tem a disposição também cursos de apoio a gestão em hotelaria, tecnologia aplicada a hotelaria , marketing, além de outros , em segmentos diversos como tecnologia educacional e outras áreas . “A missão portuguesa que virá em maio vai abrir, na verdade, a Europa para Alagoas e isso será o inicio de um novo ciclo de desenvolvimento, com mão de obra bem treinada para esse ”, finalizou Cláudio Santos.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Felipe

    Notícia boa e interessante. Só uma observação: Revisem o texto antes de publicá-lo. Muitos erros de português inadimissíveis para um jornal tão acessado quanto este. Cordialmente.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *