Infraero vai notificar prefeito de Rio Largo
   11 de março de 2019   │     12:00  │  5

 

A Infraero informou que estará notificando o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, para que informe oficialmente, se foram realizadas as adequações exigidas pelo órgão e o Centro Integrando de Defesa Aérea e Controle do Trafego Aéreo (Cindacta), para segurança dos voos no aeroporto Zumbi dos Palmares.

A partir dai será dado prosseguimento interno de providencias, que esses órgãos vão tomar para que as adequações sejam realizadas o mais rápido possível. As informações extraoficiais são de que as adequações não foram realizadas, sendo continuado os riscos de operacionalização dos voos no aeroporto Zumbi dos Palmares em Alagoas.

O prefeito, antes das eleições chegou a se reunir com os representantes da Infraero, empresários do trade e do governo do estado, para assinar um documento onde se comprometeu em realizar, dentro do prazo exigido, as adequações. Entretanto até o momento, segundo informações, nada foi realizado.

Obstáculos

Entre os obstáculos, que colocam em risco a operacionalização do aeroporto Zumbi dos Palmares, estão uma torre de telefonia móvel, que foi criminosamente instalada próximo a pista de aterrisagem, uma rede elétrica com 11 postes, imóveis com dois pisos. A retirada desses obstáculos dará mais segurança aos voos e possibilitará a reclassificação do aeroporto para categoria Delta (D), e assim a chegada de voos regulares internacionais com aeronaves maiores.

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Vanessa

      Desapropriar??? Pq prejudicar a população dessa cidade se poderiam desapropriar os empresários, ou seja, o aeroporto? E outra coisa, o aeroporto é considerado de Maceió e pq essa polêmica com o Gilberto Gonçalves?

      Reply
  1. Max

    No aeroporto de Congonhas, as aeronaves aterrizam entres os prédios e nem por isso nunca mandaram derrubar, acredito que essa matéria tenha interesses políticos da oposição.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *