Procurador dá 90 dias para Casal resolver abastecimento em Arapiraca
   26 de fevereiro de 2019   │     5:00  │  0

 

O procurador geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça disse que o Ministério Público está sempre à disposição da defesa dos direitos do cidadão e neste sentido vai intermediar, junto à Casal, uma solução para a deficiência no abastecimento de água em Arapiraca.

O procurador disse ainda que será concedido um prazo de 90 dias, para Casal dar uma resposta a contento, restabelecendo o abastecimento e mostrando que esforços estão sendo realizado com essa finalidade. Segundo Alfredo Gaspar, o primeiro passo será o investimento R$ 12 milhões para trocar toda rede de distribuição e assim evitar os vazamentos de água, promessa que feita pelos representantes da Casal ao MPE.

Outro passo será aumentar a capacidade de captação, com e relocação da estação de captação de água no rio São Francisco, que estaria com a vazão reduzida. Segundo Alfredo Gaspar, a Casal afirma que esse seria o grande desafio da empresa para resolver o problema de abastecimento de água na região Agreste.

Com relação as sanções o Procurador Geral de Justiça preferiu não comentar, por enquanto, mas anunciou que após os 90 dias do prazo dado a Casal, uma reunião será realizada, desta vez em Arapiraca, para avaliar que providencias foram tomadas e os resultados tiveram na melhoria do abastecimento de água em Arapiraca e no Agreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *