Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior evento de turismo da Europa
   Mozart  Luna  │     26 de fevereiro de 2019   │     17:09  │  0

Falta apenas duas semanas para a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o maior evento de turismo da Europa acontece de 13 a 17 de março e reunirá mais de 39 mil profissionais e 1.150 expositores, com 5 mil reuniões de negócios agendas. A estimativa de público visitante, sendo os organizadores é de 77 mil pessoas de todo mundo que lotaram o local do evento.

Os três primeiros dias ( 13 a 15) será destinado aos profissionais e credenciados da imprensa e expositores  e os dois últimos 15 a 17 aberto ao público, que sempre marca presença nos pavilhões. A BTL é considerada um dos acontecimentos mais importantes para o turismo no mundo. Lá estarão empresas ligadas a atividade do turismo de todo o mundo, assim como é o momento de divulgar e fazer bons negócios para empresas privadas e destinos turísticos.

Ano passado o Brasil marcou presença com um grande estando da Embratur, onde os estados tiveram seus balcões reservados, desde que façam seus cadastros  antecipamente. Em 2018 os estados da Bahia, Rio Grande do Norte e o Cerará marcaram presença com estandes separados, com uma programação especial que atraiu os participantes, que tiveram a oportunidade de fazer bons negócios na venda desses estados como destinos turísticos.

Um exemplo foi a cidade de Fortaleza, que até hoje colhe frutos da ação realizada na BTL de 2018, mesmo com todos problemas de segurança pública que sofreu este ano. Os números foram apresentados no relatório de janeiro desse ano, no auge dos atos de violências nas ruas, pela Infraero com um aumento dos voos em 19 %. Natal com 4% e João Pessoa cm 10% enquanto Maceió menos 1% nos voos domésticos e menos 86% nos voos internacionais, fruto dos cancelamento dos voos da Argentina que mais uma vez passar por uma profunda crise econômica com 30 % de desempregos.

Mercados sólidos

Investir em destinos emissores que têm economia solida é retorno garantido e com grande rendimento, já que possuem uma moeda forte que também e injetada no destino turísticos. A Europa tem sido o alvo comercial dos estados do Ceará que tem voos regulares internacionais e Rio Grande do Norte, e agora Paraíba que vem desbancando Alagoas no ranking nordestino.

Rio Grande do Norte ganhou ano passado um importante equipamento hoteleiro, que foi o Villa Galé, um hotel de uma das redes de hotéis mais conceituadas da Europa e que hoje consegue atrais o turista europeu. O Ceará sempre teve uma ação agressiva de marketing, tanto assim que possui um voo diretos e Fortaleza para Paris.

 

Resta saber agora se Alagoas se fará presente no maior evento de turismo da Europa em Lisboa.

 

 

 

 

 

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *