Trilha ecológica é lançada em pousada de Japaratinga
   18 de fevereiro de 2019   │     7:16  │  6

 

Cada vez mais o envolvimento dos empreendimentos turísticos contribui com ações de preservação do meio ambiente, objetivando a preservação e a educação ambiental, sendo assim integrantes do desenvolvimento sustentável e guardiões da natureza. A novidade foi o lançamento do da Trilha Ecológica Paraíso dos Coqueirais, em Japaratinga.

O lançamento contou com a participação de alunos da rede estadual e municipal de ensino de Japaratinga, além do secretário municipal de turismo e meio ambiente e também assistência social, além do pároco da cidade, envolvendo assim a sociedade civil organizada. O Icmbio foi convidado, mas não compareceu ninguém do órgão ao evento de educação ambiental.

Segundo a proprietária do empreendimento, Lucia Coutinho, a pousada Paraíso do Coqueirais é uma referência de espaço verde com uma densa vegetação nativa e de coqueiros, que atrai animais silvestres de toda região, onde encontram proteção. Pensando nisso o empreendimento decidiu criar a trilha ecológica que será disponibilizada para visitação do público e principalmente servir de laboratório para alunos de escolas, orientados por educadores.

O gerente da pousada Cláudio Zanichelli disse que a trilha foi criada seguindo orientação de ambientalistas. “O trajeto oferece uma verdadeira sobre meio ambiente a céu aberto”, disse ele. “Temos plantas e árvores devidamente identificadas e que servem para ampliar o conhecimento ambiental dos alunos e também dos turistas que percorrem a trilha”, declarou Cláudio.

“Nossa proposta é se transformar em um espaço educativo e também de visitação turísticas oferecendo mais opção de roteiro de conhecimento e lazer para os visitantes, além de ser um momento de aproximação com a natureza, principalmente para aqueles que vivem em cidade grandes e que não dispõem de áreas verdes”, disse  Cláudio Zanichelli.

“Em setembro vamos trazer os operadores de turismo para conhecer a trilha e distribuir material informativo para que possa colocar à disposição dos seus clientes e assim organizar excursões de visitação à trilha ecológica do Paraíso dos Coqueirais”, finalizou o gerente.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio Caetano

    Parabéns pela iniciativa e visão de preservação ambiental sustentável. Uma bela ação e com envolvimento da sociedade civil local. Sucesso e irei visitar.

    Reply
  2. Carlos Augusto Junqueira Mendonça

    Parabéns! Esta Pousada está cada vez melhor! Nesses 16 anos q a conheço observo seu crescimento acentuado e acelerado. Abraços.

    Reply
  3. Luca Amistadi

    Muito boa iniciativa por parte da Pousada Paraíso dos Coqueirais e do Gerente Claudio Zanichelli. Isso mostra que proteção do meio ambiente e turismo pode ir juntos.
    Sucesso!!

    Reply
  4. María Celene Campos de Oliveira

    Parabéns Dona Lúcia e Cláudio pela iniciativa acertada de incluir nesse paraíso natural a trilha ecológica. Sem dúvida, mais um atributo para nós que temos o privilégio de frequentar essa belíssima pousada. Muitas saudades!!!
    Longo, longo estaremos aí.
    Celene e Tácito.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *