Penedo realiza lavagem do Bonfim neste domingo
   16 de fevereiro de 2019   │     6:07  │  0

  

Uma das mais esperadas apresentações da programação das previas carnavalesca de Alagoas, acontece em Penedo, com a lavagem das Escadarias do Bonfim, neste domingo (17). Na verdade, trata-se de um ato religioso realizado pelos adeptos do candomblé, mas que teve inicio na comunidade quilombola do Oiteiro.

O acontecimento religioso inicia com a concentração na Praça Monsenhor Odilon Lobo de onde o grupo sairá com destino ao estatua do Cristo Redentor em Penedo. No trajeto os participantes cantam musicais afro e dançam ao ritmo dos atabaques, levando flores e muita água de cheiro para lavar as escadarias.

Está é a terceira edição e conta com uma vasta programação também cultura a partir das 13 horas A concentração será na Praça Monsenhor Odilon Lobo. De lá, o cortejo segue em direção ao Cristo. Após o ritual, a festa continuará animada com muito frevo. Até as 22 horas os foliões, acompanhados de orquestras e bonecos gigantes, poderão cair no passo e dançar ao som de tradicionais marchinhas de Carnaval.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *