Piranhas recebe trabalhos de revitalização com novas pinturas
   11 de fevereiro de 2019   │     17:40  │  0

 

 


Piranhas está ganhando mais cores e luz com os trabalhos de revitalização, que vem sendo realizado graças a uma parceria da prefeitura, com o a empresa MegaÓ de Pernambuco, preparando a cidade para comemoração dos 85 anos da data de emancipação política.

O município é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e o sitio histórico possui alguns casarões e pequenas habitações, além do conjunto arquitetônico construído pelos ingleses no final do século 19, composto por uma estação de passageiros, torre da caixa d’água e dois galpões onde funcionam um auditório e outro com exposição de artesanato.

Piranhas é atualmente é o quarto destino turístico em Alagoas, localizado no coração dos Cânions do São Francisco com suas trilhas, passeios pelo rio São Francisco, além da rica cultura e história que possui e encanta a todos que a visitam.

O trabalho de revitalização é acompanhado pelos técnicos do IPHAN e da prefeitura que já revitalizou quase 50 prédios, incluindo a histórica igreja de Nossa Senhora da Saúde.

“ Fica aqui a minha gratidão a empresa MegaÓ por esta importante parceria. Uma empresa que já possuía programas de responsabilidade social, como o “Mais Cores nas Escolas, abraçou a ideia e agora está expandindo na área de preservação do patrimônio histórico e escolheu a cidade de Piranhas como parceira, destacou Maristela Sena Dias, prefeita de Piranhas, Alagoas.”

As características originais dos prédios estão sendo mantidas, com o objetivo da permanência do contexto histórico deles. O trabalho também conta com o auxílio de engenheiros, arquitetos e demais profissionais especialistas em patrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *