Alagoas é destaque como destino turístico para os europeus no verão
   8 de fevereiro de 2019   │     15:55  │  0

O portal de viagens português tripseek.news, em seu pauta para o verão, fez uma pesquisa sobre os destinos mais recomendados para os europeus neste verão. Em primeiro lugar a capital cubana, Havana foi a escolhida, seguida de Punta Canna e as praias e novos destinos no Nordeste do Brasil.

A surpresa foi que as praias do Litoral Norte de Alagoas, a cidade de Penedo e a região dos Cânions do São Francisco com as cidades de Piranhas foram os destaques. Lembrando que o item segurança pública e belezas naturais foram observados como decisivos para essa escolha.

Veja a baixa a reportagem completa: 

LINK DE ACESSO 

Os melhores destinos para os europeus no verão

 As praias cubanas são atualmente as mais procuradas pelos europeus, graças aos preços e facilidades aeroportuárias.

 

“Estamos no inverno na Europa e nesta época ficamos a lembrar do verão com muitas saudades e ansiedade para que chegue rápido. Todos estamos a querer aproveitar o calor, o sol e os dias mais longos.

É dentro desta perspectiva, que as agencias de viagens e operadoras de turismo estão a iniciar seus trabalhos de marketing de vendas, para promover seus pacotes turísticos aos destinos mais recomendados. Muitos deles na Europa e em outras partes de todo mundo.

As praias tropicais são as mais procuradas, como as que existem nas Caraíbas, Oceano Pacifico. O Nordeste do Brasil está também a se destacar, como um dos preferidos para os portugueses, franceses, alemães e italianos, que se apaixonaram pela região.

Os atrativos naturais são os primeiros itens a serem observados, seguido é claro, dos custos e distância. Neste sentido Cuba tem sido o destino mais vendido, junto com Punta Canna e Ilhas Maldivas.

O Litoral Norte de Alagoas, Nordeste brasileiro possui as mais belas praias da América do Sul

A região do Nordeste do Brasil tem sido a grande novidade, principalmente em Portugal e França. As belas praias com águas mornas e os extenso coqueirais, aliados ao preço baixo com alimentação e hospedagem são pontos a considerar na escolha, além é claro da alegria brasileira estampada no rosto de seu povo.

Os problemas com segurança continuam a ser fator que preocupa aos turistas. Mesmo assim tem Estados no Nordeste, como Alagoas que é considerado, como o mais seguro para o turista no Brasil.

A capital, Maceió é o destino mais vendido pela Maior Operadora de Turismo da América Latina, a CVC Turismo, pelas belezas naturais e segurança oferecida. Em Alagoas, o destaque de vendas é o passeio às Gales de Maragogi, que são piscinas naturais nos corais, localizadas no Litoral Norte próximo a Recife.

Pousadas de charme e ecológicas são o diferencial para hospedagem, com preços e localização excelentes. 

Os equipamentos hoteleiros nesta região do Nordeste são excelentes, com opções que vão desde resorts, até as famosas pousadas de charmes e ecológicas, como as Pousadas Paraíso dos Coqueirais e Humaitá, ambas no município de Japaratinga, vizinho a Maragogi.

 

Novos destinos

Foz do São Francisco, próximo a cidade histórica de Penedo

Novos destinos estão a surgir a cada ano no Brasil, como os Cânions do rio São Francisco, no Sertão nordestino e a cidades históricas de Penedo que oferece lazer, arte e história, além do espetáculo da Foz do rio São Francisco, com um cenário de dunas e coqueirais lindíssimos, entre os estados de Alagoas e Sergipe.

Região dos Cânions do São Francisco, destinos novos no Nordeste brasileiro

As companhias aéreas, principalmente a TAP, têm voos regulares para vários estados do Nordeste brasileiro, como Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. O preço é considerado razoável cerca de 800 euros ida e volta. Os voos charter é um projeto que se busca concretizar, principalmente para Maceió, que aguarda a reclassificação de seu aeroporto para descer voos internacionais regulares”.

 

Depois das dicas agora é passar a planejar a viagem escolhendo os melhores lugares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *