Marx Beltrão assume vice presidência da Frente Parlamentar de Turismo
   6 de fevereiro de 2019   │     12:05  │  0

O deputado federal alagoano Marx Beltrão tomou posse ontem no cargo de vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur). A presidência continua com o deputado federal por São Paulo, Herculano Passos. A Frentur é formada por 200 parlamentares que tem como prioridades aprovar projetos importantes para o setor e também tentar barrar o que for prejudicial ao Turismo.

O novo ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio participou do evento mesmo com problemas no joelho. O ministro está se locomovendo com a ajuda de uma cadeira de rodas já que está com problemas para se locomover.  Marcelo Álvaro teve que ser exonerado do cargo, para tomar posse no mandato de deputado. No entanto, retornará ao cargo amanhã para dar continuidade ao trabalho.

Prioridades

A Frentur tem ainda uma vasta agenda de lutas para ser travadas e uma delas é a aprovação da medida provisória que libera 100% de investimentos estrangeiros em companhias aéreas nacionais. O que possibilitará a vinda de mais companhias aéreas para voar no Brasil e também aumento da disponibilidade de voos regulares e barateamento das passagens, graças a concorrência.

Outra pela da Frentur é a transformação da Embratur em autarquia, para ter mais agilidade na promoção do Brasil no Exterior, a liberação de vistos para países como Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá, aumento dos cruzeiros no País, e a discussão sobre a liberação de casinos. Entretanto está proposta é vista com desconfiança pela classe politica que enxerga nessa transformação da Embratur em uma perda de espaço.
Em seu discurso o presidente da Frentur, disse que o presidente Bolsonaro está empenhado em valorizar o Turismo, em ações, nos discursos e na manutenção do MTur. O deputado federal alagoano o ex ministro Marx Beltrão faz parte da chamada nova geração da Frentur e graças a sua afinidade com o setor foi escolhido para ser vice-presidente representante da Câmara dos Deputados.

O senador Veneziano Vital do Rego vai atuar como vice representante do Senado, e os parlamentares Rogério Peninha, pelo Sul, Joaquim Passarinho pelo Norte, Felipe Carrera, pelo Nordeste e Magda Mofatto, pelo Centro Oeste. Todos vice-presidentes. Lidice da Mata, deputada federal pela Bahia, e Affonso Hamm, pelo RS, são os se secretários da Frentur.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *