Case em um castelo na Itália por R$ 600,00
   4 de fevereiro de 2019   │     22:00  │  0

 

Quem deseja ter um casamento de conto de fadas poderá fazê-lo em um Castelo na Europa, precisamente na Itália, com um precinho de apenas 100,00 euros ( R$ 600,00). A oportunidade está na pequena aldeia de Roccascalegna, na região de Alruzos. Os interessado têm que fazer sua reserva pela internet .

O castelo foi recentemente reabilitado, para eventos especiais – como casamentos ou aniversários – por um preço promocional. O objetivo é dinamizar a economia da localidade que é despovoada.

“O nosso propósito não é ganhar dinheiro, mas sim usar este cenário único para dinamizar a economia local, atraindo clientes de elite que apreciam locais pequenos e inusitados”, afirmou o Presidente da Câmara de Roccascalegna, Domenico Giangiordano, à CNN Travel.

A construção medieval é também conhecido como “Castelo do Céu”, e possui uma área considerável com 700 metros quadrados e uma capela para casamentos e até  masmorras e antigas salas de tortura que foram transformadas para  brunches e jantares. O Castelo também é usado para realização de festas de lançamento e comemorações empresariais.

Penhasco

O Castelo do Céu fica em um penhasco que tempo atrás já foi chamado de Vale da Morte de onde e tem uma vista maravilhosa de toda região, mas o acesso só pode ser realizado a pé, o que torna o local ainda mais exclusivo apenas para pessoas que desejam curtir a vista.

Antes do up grade que foi realizado, o Castelo do Céu estava abandonado há séculos, e servia de local para era ovelhas e cães dormirem. Hoje graças a criatividade e pensamento no desenvolvimento do turismo foi transformado em uma grande atração da Europa.

Esta experiência de transformar ruínas de um castelo, em uma atração turística poderia ser realizado também em locais como as ruínas de São Bento em Maragogi, o fortim de Porto Calvo e secular prédio de Câmara e Cadeia em Porto de Pedras.

O Castelo Medieval de Roccascalegna tem uma classificação de 4,5 no TripAdvisor, com mais de 300 avaliações feitas por viajantes que lá passaram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *