Ponte sobre Lagoa do Roteiro está com estrutura comprometida
   28 de janeiro de 2019   │     8:49  │  0

Um vídeo mostrando as condições das pilastras de sustentação da ponte sobre a Lagoa do Roteiro, na AL 101 Sul, vem causando grande preocupação de quem utiliza aquela via de acesso aos municípios da região. As imagens mostram as pilastras com ferragens na estrutura, que estão em contato com a água, sofrendo a ação de oxidação e apodrecimento.

A Ponte é uma das mais importantes que liga todo Litoral Norte a Maceió, por onde as industrias sucroalcooleira escoa sua produção via porto de Jaraguá e também parte dos pescados capturados na Foz do rio São Francisco no Pontal do Peba e também na Lagoa de Jequiá.

A ponte é utilizada também por turistas que viajam para o Litoral Sul, para realizar os passeios ao Ponta do Coruripe, Praia do Guga, Foz do São Francisco e Penedo. Muitos dos visitantes chegam a parar próximo a ponta para tirar fotos, já que o vão é extenso e oferece uma bela visão da lagoa e do rio.

O vídeo que mostra a situação foi colocado nas redes sociais e segundo os autores, o problema vem se agravando a cada mês, gerando o temor de que a ponte venha a desabar.

DER

O secretário estadual de infraestrutura, Mozart Amaral disse que o Departamento de Estrada e Rodagens (DER) já providenciou contratação emergencial para solução dos problemas da ponte sobre a Lagoa do Roteiro e que a execução dos trabalhos de recuperação das pilastras deverá ser iniciada nos próximos dias.

Mozart Amaral disse que o órgão vinha acompanhando o problema e que para solução dele é necessário seguir o rito burocrático exigido pela lei.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *