Pesquisa da Booking revela perfil do turista brasileiro e os destinos em alta
   28 de janeiro de 2019   │     6:00  │  0

 

O gerente comercial da plataforma Booking, Flávio Moura revelou que o destino internacional em alta atualmente no Brasil e no mundo é Portugal (Lisboa) e Chile (Santiago). O executivo de uma das maiores plataformas de vendas hospedagem em hotéis, disse ainda que a novidade atualmente está sendo a procura por hospedagem na ilha de Fernando de Noronha, localizada na costa brasileira. Isto por parte de estrangeiros.

A Booking surgiu há 22 anos na Holanda e atualmente atua em 70 países no mundo buscando oferecer aos clientes hospedagem em toda parte do mundo, com preços convidativo. A Booking é líder de buscas, neste segmento, na América Latina e uma das principais no mundo. Segundo Flávio a plataforma funciona divulgando as propriedades (hotéis e pousadas), além de garantir a reserva e o pré-pagamento.  Sendo que a finalização financeira ocorre quando o cliente faz o chek-in na propriedade.

Outra vantagem, segundo o executivo da Booking é que o preço disponível é sempre o melhor do mercado. A plataforma oferece também suporte de atendimento em 43 idiomas e outros serviços agregados, como por exemplo, avaliação que o cliente faz após a hospedagem.

Perfil

A Booking realizou uma pesquisa em 20 países com 19 mil pessoas e conseguiu obter um perfil muito interessante do turista brasileiro. Os números coletados apontam para um perfil de cliente como a tendência de viajar em grupos, para baratear custos. Outro dado foi revelar que o brasileiro é adeptos das novas tecnologias e que usam o aparelho celular para fazer a buscas.

A pesquisa mostra também que o turista brasileiro tem curiosidade pela gastronomia dos lugares que visita. Segundo a pesquisa da Booking de cada 10 brasileiros que viajam 7 querem desejam degustar os sabores da cidade que estão visitando.

Outra informação nova no mercado de turismo é que o público jovem tem interesse em viver a experiência de alugar imóveis durante a viagem. Neste sentido eles preferem  alugar um apartamento em bairros e assim buscar conhecer melhor o local que estão visitando. O objetivo é viver o dia a dia, como um morador comum. Neste caso, segundo a pesquisa da Booking, cresce a procura por aluguel de imóveis e que a plataforma está também disponibilizando.

Esse tipo de hospedagem alternativa por temporada tem crescido bastante no Brasil e já atinge, segundo a ABIH, o percentual de 8% chegando a preocupar o setor de hotéis, já que muitos não pagam impostos, nem geram emprego como a industrial hoteleira. Atualmente essa atividade está na mira dos governos, que buscar fiscalizar e tributar essa forma de hospedagem

 

A pesquisa mostra que este ano, mesmo com a crise financeira, o brasileiro está buscando viajar mais, isto devido aos feriados longos. Entretanto essas viagens têm sido curtas, para locais mais próximos aumento o chamado turismo regional.

A pesquisa demostra que a nova tendência de mercado de vendas na atividade turística é busca por ferramentas digitais e os instrumentos, que surgem cada vez mais objetivam aumentar as vendas, reduzir custos, divulgar os produtos, oferecer preços e serviços mais competitivos que culminam com a satisfação do cliente.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *