Projeto Velho Chico tem o objetivo de trazer europeus para Alagoas
   23 de janeiro de 2019   │     20:14  │  0

A gerente geral da empresa Grou Portugal, DMC Turismo/Lisboa, Renata Maida comentou sobre o projeto Caminhos do Velho Chico, que está protocolado na Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) e tem o objetivo de viabilizar o fluxo emissivo de turistas de Portugal para Alagoas.

Segundo Renata Maida, a Grou tem parceria com operadoras portuguesas  que vendem vários destinos no Brasil e o Projeto Caminhos do Velho Chico é um produto novo, que possibilitará a oferta de um mix de praia, rio, cânions com as cidades de Penedo, Piranhas e Maceió, que atualmente é a mais badalada do Nordeste.

Penedo com seu acervo arquitetônico histórico e cultural, herança portuguesa em Alagoas

As cidades de Piranhas, com as regiões dos Cânions e Penedo, com seu acervo arquitetônico e as prainhas, ilhas fluviais e ainda o passeio à Foz do São Francisco, continuem o que se tem mais novo e belo no Nordeste brasileiro, que vem a cada ano recebendo mais turistas europeus.

Cânions do São Francisco, a beleza dos paredões e das águas do Velho Chico

Alagoas é hoje um dos estados mais seguros para o turista no Brasil, graças a política de segurança pública implantada pelo Governo do Estado na atual gestão. Isso tem sido fator importante para o turismo, aliado as belezas naturais existentes com um mix de vários cenários como lagoas, praias, cânions e o majestoso rio São Francisco.

O Projeto que a princípio se chamava Caminhos do Imperador teve sua denominação modificada pelo marketing do Projeto para Caminhos do Velho Chico, como o objetivo de aproveitar o gancho deixado pela telenovela da Rede Globo de Televisão, que foi gravada na região dos Cânions do rio São Francisco.

 

Reunião da apresentação do projeto ocorrida em junho de 2018 para o secretário Rafael Brito

Salvador/Maceió

 Maceió depende da reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares

O Projeto inicial é fazer a entrada dos portugueses pelo aeroporto de Salvador e a saída por Maceió, ou vice e versa. Entretanto para que a operação seja realizada dessa forma será necessário que o aeroporto Zumbi dos Palmares obtenha a reclassificação para categoria Delta (D), o mais rápido possível, caso contrário, os turistas portugueses vão chegar e sair por Salvador ou ainda por Recife.

O projeto já está protocolado a Sedetur desde dezembro de 2018 e seu lançamento em Lisboa aguarda tão somente a liberação dos recursos do Governo do Estado, para o inicio da campanha de marketing e vendas nas operadoras de turismo em todo Portugal.

O mercado emissivo de turismo na Europa é considerado sólido graças a economia, ao contrário da América Latina muito suscetível as ventanias políticas que sempre abala do turismo, como no caso da Argentina que vive mais uma grande crise economia e social. Investir em mercados emissivos estáveis traz  seguranças para os empresários do turismo  e a garantia da ampliação de postos de trabalho e injeção de recursos financeiros, já que um turista europeu chega a gastar até R$ 1 mil reais por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *