Cigres elege diretoria e anuncia investimentos para ampliação
   21 de janeiro de 2019   │     9:31  │  2

 

O Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2019/2020, mantendo os prefeitos de Olho d’Água das Flores, Carlos André Nen e o vice Mailson Mendonça, e também os prefeitos José Antônio, como secretário geral, a prefeita Jeane Oliveira presidente do conselho fiscal, além dos prefeitos Flávio Almeida, Claudeval Santos, e Maristela Sena como suplente.

Antes da eleição houve a prestação de contas, com destaque para significativas conquistas e avanços sempre na busca de atender a demanda de serviços dos municípios consorciados e também daqueles que recorrerem ao Cigres para solução de seus problemas, relativos a destinação dos resíduos sólidos produzidos na região.


O Cigres é um dos mais antigos Consórcios Públicos criados no Nordeste, sendo primeiro em Alagoas a ter um aterro sanitário, que atende atualmente a 22 municípios consorciados. No inicio eram apenas 13 municípios atendidos, mas a necessidade na região trouxe outros parceiros, que destacaram a satisfação com os serviços prestados.

O Consórcio tem demonstrado competência e seriedade com as questões sócio ambientais na região, sendo reconhecido por diversos órgãos públicos, como fundamental no cumprimento da lei 12.305/10, que determinou o encerramento dos lixões e a destinação correta, para locais devidamente certificado, dos resíduos das cidades.

Ampliação
O Cigres inicia tratativas para aquisição de mais uma aérea, objetivando a sua ampliação, se antecipando ao crescimento da demanda dos serviços prestados, já que a operação de recebimento de resíduos triplicou no período de 2017/2018. O aumento do recebimento de resíduos, gerou uma redução do valor cobrado pela tonelada.
O Cigres também investiu em práticas sócio ambientais, através de ações de educação ambiental, como o realizado no dia da árvore com a distribuição e plantio de mudas de árvores nativas da região. Uma ação que contou com a participação de alunos das escolas no Aterro Sanitário onde assistiram palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente e passaram um dia de lazer.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Aron Matheus de Menezes Souza

    Boa tarde, sou da universidade federal de São Carlos e estamos fazendo uma pesquisa dos consórcios da região nordeste, vocês saberiam me dizer quais cidades fazem parte do consórcio hoje em dia e o telefone de algum dos responsáveis para coletarmos alguns dados?

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *