Shows da Festa de Bom Jesus em Penedo começam nesta sexta com Anitta
   10 de janeiro de 2019   │     12:00  │  0

 

Acontece nesta sexta-feira (11)  em Penedo a abertura da programação musical da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, com a cantora Anitta. Também se apresentam hoje os cantores Gabriel Diniz e Devinho Novaes. Sábado (12)  será a vez de Raí Ramalho e Xando Avião. Os festejos em homenagem a Bom Jesus ocorrem em Penedo há mais de 100 anos e é considerada a maior festa religiosa fluvial do Nordeste.

A programação religiosa iniciou na última terça-feira com a imagem peregrina de Bom Jesus percorrendo as igrejas de Penedo e com a celebração de missas. A expectativa de público para o evento é de 60 mil pessoas por dia, superando as anteriores.

A prefeitura junto com as Policias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e Marinha prepararam o planejamento para garantir a tranquilidade e segurança da festa. A PM vem realizando desde ontem operações preventivas com blitz e ação e locais. As saídas e entradas das cidades estão sendo monitoradas.

No local do evento, foi montada uma grande estrutura, onde na entrada todos serão submetidos a detectores de meta e não será permito entrada de bebidas em isopor e vasilhames de vidro.

A grande procissão fluvial acontece no domingo a tarde com a participação de centenas de embarcações. O nível das águas do rio São Francisco subiu, fato que se pode notar desde ontem, com a liberação de 800m/s na barragem de Xingó.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *