Anitta abre Festa de Bom Jesus em Penedo na sexta-feira
   6 de janeiro de 2019   │     10:18  │  1

 

A cantora Anitta abre na próxima sexta-feira (11) a programação as comemorações de Bom Jesus em Penedo e a festa vai até o dia 13, quanto acontece a tradicional procissão fluvial, considerada a maior de todo rio São Francisco e que reúne milhares de fiéis e centenas de embarcações.

A programação religiosa começa na terça-feira (8) com a peregrinação da imagem de Bom Jesus dos Navegantes na Capela de Santa Cruz e termina no dia 13 com a procissão fluvial e celebração as Santa Missa.

Segundo a prefeitura de Penedo a expectativa de público no próximo final de semana nos três da programação musical é de mais de 50 mil pessoas. Para isso foi planejado ações de segurança e controle do público, com o funcionamento de policialmente especial com a participação da Polícia Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, agentes de trânsito da SMTT e Guardas Municipais.

A tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes ocorrer há 135 anos em Penedo e é a maior de todo Baixo São Francisco e por contará com uma megaestrutura de palcos, camarotes e arena, tudo com muita segurança, com monitoramento com câmeras e até drones.

Para realização da tradicional procissão fluvial, o prefeito Marcius Beltrão solicitou antecipadamente a presidência da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o aumento da vazão na barragem de Xingó, no dia 13, para viabilizar a navegação em todo trecho do rio em Penedo.

Os hotéis e pousadas estão praticamente lotados, mas a prefeitura, através da secretaria municipal de turismo estão cadastraram várias casarões e casas para ser alugadas durante a Festa de Bom Jesus, dão suporte na hospedagem e ainda se tornam uma opção mais barata para quem deseja economizar.

Programação:   

Dia 11 – SEXTA-FEIRA

Anitta

Gabriel Diniz

Devinho Novaes

Dia 12 – SÁBADO 

Rai Ramalho

Saia Rodada

Xand Avião

Dia 13 – DOMINIGO

Procissão fluvial

ONDE SE HOSPEDAR –  

HOTEL SÃO FRANCISCO – 82-3551-2273

 

ONDE COMER –

 

BAR E RESTAURANTE PERTO DE CASA

 

ORATÓRIO

 

NASSAU

 

RESTAURANTE ROCHEIRA

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *