Penedo Náutico começa sábado com Rafa Pipo Marques
   3 de janeiro de 2019   │     18:07  │  0

 

Penedo torna-se o centro do esporte e lazer náutico neste sábado (5) com um grande evento náutica, que é o Penedo Náutico, que começa às 10 horas e vai até as 17 horas com o por do sol, na nova Prainha, que tem sido o palco dos eventos neste verão.

Para animar a galera estará presente Rafa Pipo Marques, que vai agitar a todos em um flutuante especialmente montado dentro do rio São Francisco, tocando não só para quem esteja nas embarcações como também na Prainha. Tudo em clima verão, numa mistura de sol, calor e água gelada do Velho Chico.

O prefeito Marcius Beltrão disse que o evento é pioneiro na região e a expectativa de publico é de mais de 20 mil pessoas na prainha e dezenas de embarcações. Segundo ele todo esquema de segurança foi montando e conta com a parceira do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Marinha do Brasil.

 

“Penedo já esta lotada com turistas, um sinal de que estamos surpreendendo com nossas belezas naturais proporcionadas pelo rio São Francisco e nossa cultura e história, ornamentada pela arquitetura colonial”, declarou Marcius Beltrão.

Bom Jesus

O prefeito Marcius Beltrão informou que enviou também um documento ao presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), solicitando o aumento da vazão do rio na barragem de Xingó, no dia 13 desse mês.

Segundo o prefeito neste dia corre a maior procissão fluvial do São Francisco em homenagem a Bom Jesus, uma festa que reúne milhares de pessoas e centenas de embarcações e é realizada há mais de 135 anos e já faz parte do calendário turístico e religioso estadual.

A festa começa na próxima semana com a programação religiosa e de shows musicais. A abertura ocorre no dia 11 com a cantora Anita e segue até dia 12 e no dia 13 ocorre a procissão fluvial que reunirá milhares de fiéis.


PASSEIOS À FOZ NO RESTAURANTE MARANÁ – 082- 99333-2132

ONDE SE HOSPEDAR : HOTEL SÃO FRANCISCO 082 – 3551–2273

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *