Um lugar especial para os amantes dos vinhos na cidade do Porto
   1 de janeiro de 2019   │     11:20  │  0

Uma loja restaurante e vinícola, tudo ao mesmo tempo localizada na cidade do Porto, na Rua das Flores, vem atraindo os amantes do vinho e dos bons lugares para se passar um tempo de lazer acompanhado ou mesmo só.

Trata-se da loja do grupo Sogevinus, que disponibiliza esse novo espaço em um prédio erguido em 1523, com uma área de 160 metros quadrados, que disponibiliza todas as referências das diferentes marcas do grupo (Cálem, a Kopke, a Burmester ou a Barros) e ainda recebe provas combinadas de vinhos, serve vinho a copo (desde porto branco, ruby ou tawny até DOC Douro) e cocktails à base de vinho do porto.  Por estes dias, a oferta inclui também garrafas de vinho personalizadas, cabazes com produtos de 1935. Produtos complementares, como queijos, azeites e chocolates, são outras opções.

A proposta de marketing do grupo Sogevinus é atrair turistas como locais, defende Maria Manuel Ramos, diretora de turismo da Sogevinus: “Acreditamos que neste espaço teremos facilidade em receber a visita dos portuenses, permitindo-lhes não só estreitar os fortes laços já existentes com o vinho do porto, mas também apresentando-lhes novas formas de se relacionarem e de consumirem este produto”.

O prédio como dissemos foi construído em 1523 e foi recuperado, procurando conservar a originalidade arquitetônica. A propósito: os clientes também encontram, na loja, uma garrafeira que dá a conhecer as colheitas vintage de todas as marcas do grupo.

Para enriquecer ainda mais o local o grupo Sogevinus fez uma parceria com o chef António Vieira, do restaurante Wish, na Foz, para abrir uma nova casa de comida portuguesa e vinhos: chama-se UVA by Cálem e fica no Cais de Gaia.

FOTOS: DR E TEXTO MOZART LUNA COM COLABORAÇÃO DO PORTAL tripseek.news

MORADA

Rua das Flores, 64, Porto (Baixa)

TELEFONE

+ 351 913980411

HORÁRIO

Das 10h às 19h (em dezembro, até às 19h30, exceto dia 24). Encerra nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *